Bancos tradicionais reduzem taxas de juros após novo corte da Selic

bancos-itau-bradesco-banco do brasil-economia-dinheiro-selic-empréstimo-notícias-hoje

Alguns dos principais bancos tradicionais brasileiros estão reduzindo as taxas de linha de crédito para acompanhar o corte na Selic (taxa básica de juros) anunciado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central nesta quarta-feira (06).

Com a redução da Selic de 4,5% para 4,25% ao ano, o Banco do Brasil, Itaú e Bradesco decidiram elevar seu nível e também anunciaram algumas mudanças, conforme reportou o Exame, confira:

No caso do Banco do Brasil, as taxas de juros em linhas de crédito para o varejo serão reduzidas para pessoas física e jurídica, assim como o crédito imobiliário.

Assim, as linhas home equity (BB Crédito Imóvel Próprio) e Crédito Estruturado (com garantias de recursos internalizados), terão taxas mínimas a partir de 0,94% ao mês e de 1,20% ao mês, respectivamente. Atualmente, o valor cobrado é de 1,30% e 1,38%.

Para as empresas, o negócio fica assim: descontos de cheque passam a ter taxas mensais de 1,19%; descontos de títulos, vai para 0,93% e antecipação a lojistas, 0,88%. Os juros anteriores eram de 1,32%, 1,04% e 0,94%, respectivamente.

Já no crédito imobiliário, o BB baixou os juros anuais de 7,20% para 6,99% no patamar mínimo, e ressalta que as novas condições variam de acordo com o perfil do cliente.

O banco Itaú por sua vez, informou o repasse do corte de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros para as linhas de crédito pessoal e para as empresas, na linha de capital de giro.

Já o Bradesco anunciou a redução das taxas de juros de suas principais linhas de crédito, acompanhando a decisão do Copom, mas não especificou como será a redução.

As mudanças dos três bancos passam a valer a partir de segunda-feira (10), segundo os comunicados.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon julho 7, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Conny Chu
World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza