Artista cria tokens de morcegos infectados com Coronavírus na blockchain da Ethereum

Uma coleção de tokens com 18 morcegos diferentes foi criada pela artista visual e investidora de criptomoedas Jaclyn Santos, uma norte-americana baseada em São Francisco.

Os “Corona Babies”, como são chamados os colecionáveis digitais, são uma criação um tanto esquisita que “comemora” a pandemia global que está afetando países, famílias e mercados financeiros.

A novidade foi criada na blockchain da Ethereum, e já tem até uma conta no Twitter divulgando os tokens:

“Você tem medo de pegar o Coronavírus? Agora é sua chance de pegá-lo de uma maneira totalmente nova – sem pneumonia, com a Corona Babies!”, diz o texto. “Colecione adoráveis BATZ que estão infectados.”

Are you afraid of catching Coronavirus? Now is your chance to catch it in an all new way — sans pneumonia, with Corona Babies! Collect cute and lovable $BATZ that are all infected with the COVID-19 virus. https://t.co/C5XfU1FY5p pic.twitter.com/epkowuaQ6a

— CoronaBabies (@Corona_Babies) March 7, 2020

A invenção chega logo depois da Coronacoin, a criptomoeda que valoriza cada vez que alguém morre do vírus, conforme reportou o Criptonizando.

Projetos relacionados ao CODIV-19 com fins lucrativos têm sido considerados como insensíveis por grande parte da comunidade cripto.

Atualmente, os morcegos tokenizados custam cerca de 0,5 a 2,2 ETH, ou US $ 100 a US $ 442.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 14, 2025

Primeira Bolsa de imóveis tokenizados do mundo será lançada no Brasil

Escrito por Thiago Barboza
Uniswap
icon maio 8, 2025

Uniswap: crise expõe disputa de poder na DAO

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 9, 2025

Baleias estão acumulando STX após Bitcoin ultrapassar US$ 100 mil

Escrito por Thiago Barboza