Na madrugada deste sábado (2), cerca de 40 criminosos instauraram o caos em Ourinhos, interior de SP, ao explodir uma agência bancária e destruir a base da Polícia Militar (PM). As informações são do G1.
Segundo a reportagem, uma quadrilha fortemente armada usou explosivos para roubar uma agência do Banco do Brasil, além de cercar e atacar a base da PM, que ficou destruída durante o tiroteio.
Testemunhas afirmam que outras agências também foram assaltadas, e o grupo utilizou drones para monitorar a chegada das autoridades durante a ação que durou cerca de três horas.
Equipados com máscaras, metralhadoras e colete à prova de balas, os assaltantes chegaram a fazer seis pessoas de reféns, sendo dois seguranças e quatro moradores, aponta a matéria.
De acordo o delegado coordenador da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, Pedro Otávio Telles, os criminosos estavam com armas capazes de derrubar helicópteros, e até cortaram a internet da cidade.

Durante o confronto, parte do bando conseguiu fugir em direção ao Paraná, levando uma quantia ainda não informada. Até o momento, ninguém foi preso.
Uma vítima foi baleada na perna, mas não corre riscos, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para desarmar três explosivos deixados no local, sendo um na agência bancária, outro na rua e o último em frente ao batalhão da PM.
Ataque semelhante em 2019
A reportagem destaca que em dezembro do ano passado, bandidos orquestraram um ataque semelhante em Botucatu (SP), contra uma agência da Caixa Econômica Federal durante a madrugada. O cofre foi explodido com dinamite, derrubando as paredes do banco.
Banco do Brasil
Em nota, a instituição bancária informou que a agência atacada neste sábado não abrirá na segunda-feira (4), pois equipes de engenharia e manutenção do banco serão deslocadas para avaliar os danos à estrutura física e de cabos ópticos da agência, seguido de uma limpeza no local.
Clientes que necessitem de atendimento podem se dirigir às agências de Salto Grande, Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo (SP), ou a casas lotéricas e bancos 24 horas nos supermercados Avenida e Pão de Açúcar.