Medicamento contra o coronavírus é aprovado nos EUA

O governo americano aprovou nesta semana, em caráter emergencial, o uso de um remédio experimental para combater o coronavírus.

Em um teste com mais de mil pacientes da COVID-19 patrocinado pelo governo americano, o remédio Remdesivir, reduziu de 12 para 11 dias o tempo médio de recuperação.

O anti-viral não foi capaz de curar a doença e a redução na mortalidade dos pacientes tratados também foi considerada pequena, conforme reportou o G1.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária afirmou que está em contato com a empresa que fabrica o Remdesivir para acompanhar a evolução dos estudos.

A notícia da aprovação do medicamento nos EUA trouxe uma possibilidade de retomada na atividade econômica.

Bitcoin

A saída da crise pode abrir caminho para um novo rali do Bitcoin, que durante a pandemia, provou ser o melhor ativo de refúgio tendo superado o ouro, conforme reportou o Cointelegraph.

O cofundador e diretor de operações da empresa de investimentos em criptografia Stack, Matthew Dibb, acredita que a atual crise mostrou como o Bitcoin pode ser um forte ativo de hedge, e embora tenha caído como todo o mercado, ele se recuperou mais rápido que os ativos tradicionais.

“Do ponto de vista macro, o bitcoin se afastou gradualmente da sua relação de risco com ações globais, isto não será ignorado pelos investidores quando a economia ameaçar uma retomada e, certamente o BTC será considerado como investimento, à medida que os investidores buscam uma exposição em um porto seguro para proteger suas participações no portfólio”, declarou Matthew.

Enquanto o medicamento não se espalha para o mundo como forma de tratamento eficaz contra o coronavírus, o isolamento social permanece e o preço do Bitcoin apresenta uma alta de 2,84% até o momento dessa escrita, levando o preço do bitcoin para US$9.074.

Segundo analistas, o aumento de 35% no preço do Bitcoin em nove dias levou a um sinal de venda altamente preciso chamado TD9.

Um sinal de venda que faz parte do sistema Sequencial TD9, é acionado quando o preço de um ativo aumenta nove dias seguidos acima do preço, quatro dias antes dos nove dias de execução.

Segundo o jornalista Joseph Youh, “dados históricos mostram que o sinal TD9 normalmente leva a uma retração de curto prazo de 12 a 20% no preço do Bitcoin. O indicador identifica movimentos excessivamente estendidos para o lado positivo e negativo, mostrando se o BTC está sobrevendido ou sobrecomprado. E, atualmente, ele pode indicar uma grave correção no curto prazo”.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

stablecoins
icon julho 7, 2025

Stablecoins explodem: dólar domina o futuro

Escrito por Conny Chu
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
Minerador solo de Bitcoin
icon junho 6, 2025

Minerador solo desafia probalidades e conquista 3,151 Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza