Segundo pesquisa realizada pela empresa Messari, as três criptomoedas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT), repremaiores sentam 90% do volume negociado no mercado.
Esses três ativos estão entre as dez principais criptomoedas por capitalização de mercado.
Esse aumento representa 75% em relação a 2019, conforme reportagem do U.Today.
Segundo o pesquisador da empresa de análise Messari, Wilson Withiam, “o volume de negociação de criptomoeda em 2020 tem sido sobre BTC, USDT e ETH. Esses três agora representam 90% do volume real entre os 10 primeiros, em comparação com 75% há apenas 1 ano”.
Crypto trading volume in 2020 has been all about BTC, USDT, & ETH
These three now represent ~90% of real vol within the top 10 compared to 75% just 1 year ago
— Wilson Withiam (@WilsonWithiam) May 13, 2020
Embora os dados do gráfico pareçam indicar que o volume de negociação do Bitcoin e Ethereum em uma base percentual permaneceu bastante constante, a participação do USDT no volume aumentou rapidamente.
O crescimento do volume negociado do USDT pode ter origem na turbulência econômica vista em todo o mundo.
Indicando que os investidores estão procurando por ativos que podem ter um bom desempenho em um cenário de turbulência econômica.
O Tether se tornou a maior história de sucesso na indústria das criptomoedas neste ano. O USDT conseguiu superar a Ripple (XRP), tornando-se o terceiro maior criptoativo.
No final de 2018, os traders começaram a usar o Tether como uma moeda de cotação.
Enquanto o Bitcoin responde por mais de 67% do mercado de criptomoedas, o BTC continua ficando atrás do USDT em termos de volumes de negociação.