Cardano se expande e busca beneficiar milhões de africanos

cardano-bitcoin-transaçoes-internet-offline

Cardano tem ganhado muitas manchetes nos últimos dias e se tornado cada vez mais destaque no mundo das criptos. Mas este fato não é apenas em território brasileiro.

Na África, um dos países que menos tem influência de blockchains, o token tem ganhado cada vez mais aliados. Além disso, parece que muitos dos cidadãos africanos se identificam com o mesmo.

Esta informação foi repassada pelo CEO da IOHK e criador da criptomoeda, Charles Hoskinson. Ele afirmou que Cardano está trabalhando assiduamente com o governo africano para desenvolver entidades digitais que abrirão as portas para milhões de pessoas se beneficiarem da expansão do ecossistema no continente.

Cardano formando novos mercados

Hoskinson opina que esta mudança contribuirá enormemente para ajudar milhões de africanos que nunca tiveram acesso a recursos e serviços digitais. Assim, eles poderão se preparar para essas oportunidades de crescimento tão esperadas. 

Esses benefícios incluem a criação de identidades digitais vinculadas a metadados, carteiras digitais e sistemas de pagamento.

Teremos, como resultado, o surgimento de um novo e maior mercado baseado na era digital. Charles estimou este novo mercado em US$5 trilhões, algo que torna isso uma alta prioridade para o ecossistema Cardano como um todo.

Pobre? Claro que não!

Continente pobre? Charles Hoskinson não acredita nessa história que geralmente se comenta no cenário global. Segundo ele, o que realmente acontece é a falta da utilização adequada dos recursos e, por isso, seu crescimento foi freado.

Com um sistema novo e mais avançado, a economia africana terá a chance de prevenir más decisões e conter a má gestão. Desta forma, a verdadeira riqueza da África pode ser acessível a todos, pois haverá mais responsabilidade.

África crescerá com Cardano

Assim, na opinião de Charles, a situação econômica atual da África é paralela à da China algumas décadas atrás. Isso quando a maioria das pessoas em Wall Street pensava na China como um país pobre.

Depois que o país implementou medidas para facilitar a utilização da riqueza sem problemas, a economia cresceu e alcançou um crescimento constante por décadas. Hoje, a China conta com uma das maiores economias do mundo.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon novembro 23, 2024

Bitcoin é uma moda que vai passar, afirma pioneiro da criptomoeda no Brasil

Escrito por João Victor
Cboe anuncia lançamento de opções de Bitcoin para o início de dezembro
icon novembro 25, 2024

Cboe anuncia lançamento de opções de Bitcoin para o início de dezembro

Escrito por Sabrina Coin
Dólar - EUA st
icon novembro 22, 2024

Bitcoin é agora o décimo segundo maior dinheiro do mundo

Escrito por João Victor