A gigante de cartão de crédito, Mastercard em parceria com a exchange de criptomoedas Gemini, vai lançar o primeiro cartão da empresa que oferecerá recompensas em bitcoin (BTC) e outras moedas.
Os clientes vão poder receber até 3% de suas compras em criptomoedas. Os ativos digitais serão depositados na conta do titular do cartão na exchange Gemini. Além disso, o cartão vai ser emitido pela empresa com sede em Utah, WebBank.
O projeto foi apresentado no início do ano, a novidade estará disponível nos próximos meses, mas apenas para os EUA. Contudo, clientes interessados já podem se cadastrar na lista de espera.
Mastercard entra para o setor de blockchain e criptomoedas
Recentemente, a empresa finalmente entrou para ao setor de blockchain. A companhia anunciou uma parceria com a ConsenSys para incrementar sua “estratégia multi-blockchain”, usando ConsenSys Quorum.
Por mais que a empresa não tenha revelado ainda o que pretende desenvolver, a ConsenSys é uma empresa líder de tecnologia da informação (TI) que desenvolveu seu próprio software blockchain.
A empresa está buscando alavancar a tecnologia de infraestrutura de rede utilizando Quorum para criar sua própria infraestrutura. Segundo o vice-presidente executivo de Ativos Digitais, Produtos e Parcerias Blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan, “a mudança acelerada de serviços financeiros para blockchain continua a remodelar empresas, governos e pessoas que realizam transações em tempo real em todo o mundo”.
Além disso, a empresa está trabalhado em vários projetos relacionados ao mercado de criptomoeda. A gigante de cartões de créditos anunciou que usará os tokens não fungíveis (NFTs) para compensar emissão de carbono. A Mastercard está desenvolvendo parcerias para produzir essas neutralidades de carbono.
Para Ashok Venkateswaran, chefe de ativos digitais e blockchain, está sendo desenvolvido “parcerias com empresas em potencial que estão produzindo essa neutralidade de carbono, crédito de carbono. E à medida que construímos esse relacionamento, podemos adquirir esses créditos de carbono”.
Em fevereiro a Mastercard anunciou que começará a oferecer suporte a criptomoedas diretamente em sua rede. Clientes, empresas e investidores, não vão precisar mais converter criptomoedas em moedas fiduciárias para fazer a transferência por meio da rede Mastercard.
Por fim, Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de ativos digitais e Blockchain, explicou que cada vez mais as criptomoedas estão se tornando uma parte importante para o mundo dos pagamentos.