A Coinbase, a maior exchange de criptomoedas do Estados Unidos e segunda maior do mundo, obteve a aprovação do regulador financeiro alemão, Bafin, para fornecer serviços de custódia e negociação de criptomoedas. A Coinbase Germany será lançada nas próximas semanas.
A empresa explicou:
“A Autoridade de Supervisão Financeira Federal Alemã (Bafin) concedeu à Coinbase Germany GmbH uma licença para realizar a custódia e negociação de criptomoedas, sob o novo regime de licenciamento introduzido em janeiro de 2020. ”
De acordo com a exchange, a estrutura de licenciamento do Bafin é a primeira de seu tipo na União Europeia e a Coinbase Germany é a primeira empresa a receber essa licença.
O anúncio adiciona:
“A Coinbase Germany será lançada nas próximas semanas para atender aos clientes alemães novos e existentes de forma mais eficaz, incluindo a localização de nosso serviço e o aumento de nossa oferta de produtos. “
Em preparação para o lançamento, a empresa está aumentando sua equipe alemã de suporte ao cliente.
A empresa disse que trabalhou em estreita colaboração com a Bafin por muitos meses antes de obter a licença. Recentemente, a bolsa também obteve aprovação para operar no Japão.
A Coinbase é conhecida como a principal escolha pelos clientes institucionais, sendo utilizada por vários players, como a MicroStrategy e outros para a compra de bitcoins.
A Coinbase Custody, braço de custódia de criptoativos da empresa, também costuma ser muito utilizada pelos institucionais.
Leia mais: O Barão do Bitcoin, suposto dono de 1 milhão de bitcoins, é encontrado morto