A gigante global de pagamentos Visa aprovou a emissão de um cartão de débito físico que permitirá aos australianos gastar seus bitcoins em lojas locais. A inovação permitirá que os clientes façam compras diretas com criptomoedas em vez de converter ativos digitais em moeda fiduciária.
É importante notar que esta será a primeira vez que australianos poderão usar ativos digitais em um cartão de pagamento para executar compras diárias em lojas e bares, acessando os terminais de pagamento existentes. A Visa deve aprovar oficialmente a mudança no final desta semana.
Pelo relatório, o cartão estará disponível no mercado a partir de setembro. Ele será emitido pelo provedor global de tecnologia de software – Novatti Group, enquanto o custodiante licenciado por Nova York – BitGo – ficará encarregado de proteger os ativos.
Além do Bitcoin, os clientes terão outras opções, como Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Bitcoin Cash (BCH).
Richard Voice – cofundador e COO da CryptoSpend – observou que o cartão inovador seria benéfico para os clientes, pois eles mostram um interesse crescente em criptomoedas:
“Temos clientes que vão desde estudantes de 18 anos a avós de 70 anos. [Isso] enfatiza ainda mais o crescente apetite por pessoas de todas as idades para usar a criptomoedas como uma moeda diária. ”
Algumas semanas atrás, a empresa de tecnologia de pagamento informou que mais de US$ 1 bilhão foi gasto em cartões Visa vinculados a criptomoedas. Funcionários da empresa comentaram sobre a notícia:
“Para as dezenas de milhões de pessoas que usam essas plataformas, uma das maneiras mais simples de gastar criptomoedas é por meio de um cartão Visa. Estamos vendo carteiras digitais e plataformas de criptomoedas criarem produtos de pagamento inteiramente com moeda digital. ”
Além disso, em abril, durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2021 da Visa, ela mostrou interesse em integrar totalmente um sistema de pagamento de criptomoedas em sua infraestrutura atual. O CEO da Visa, Alfred Kelly, chegou a afirmar que a empresa via o Bitcoin como o ‘ouro digital’.
Leia mais: CEO da FTX afirma que exchanges podem começar a comprar bancos