Token de Café vira sucesso entre investidores agro e já movimenta mais de meio milhão de reais na Stonoex

Coffee Coin (COFBR) foi lançado no dia 01 de julho pela Minasul – maior cooperativa do setor no Brasil.

A tokenização de commodities é um fenômeno que ganha força no mercado internacional. A tecnologia Blockchain têm transformado às cadeias produtivas e a maneira como estes ativos são transacionadas no mercado.

Pensando nisso, a Minasul – maior cooperativa de café do Brasil, lançou no último dia 01 de julho, após quase 2 anos de estudos e estruturação, o Coffee Coin (COFBR) – 1ª criptomoeda lastreada em café do mundo, em parceria com a plataforma de tokenização Stonoex.

Ao atrair para o mundo das criptomoedas investidores tradicionais do agronegócio brasileiro, o Coffee Coin tem sido um verdadeiro fenômeno de vendas na Stonoex, e segundo dados da corretora, já movimentou mais de meio milhão de reais nos primeiros 15 dias de negociação.

Segundo Ricardo Azevedo – CEO do Grupo Stonoex, o sucesso do lançamento reflete a estratégia da empresa em trazer para Blockchain os principais ativos do mercado tradicional, permitindo aos usuários do Brasil terem acesso a um portfólio de ativos reais, cuja tokenização traz uma nova modalidade de investimentos para o país.

O Coffee Coin (COFBR) é uma stablecoin, que tem seu preço indexado diretamente ao valor do quilo de café verde (padrão comoditizado) da bolsa de Nova York. E desde o início do mês já pode ser transacionado na plataforma Stonoex.com através do par COFBR/BR.

Para maiores informações sobre o criptoativo, acesse o site oficial: www.coffeecoin.com.br

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

MicroStrategy compra mais 11.931 bitcoins
icon novembro 22, 2024

Maior seguradora da Alemanha investe na maior detentora de Bitcoin

Escrito por João Victor
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 21, 2024

Golpe de endereço envenenado rouba US$ 129 milhões, mas fundos são devolvidos

Escrito por João Victor
Bitcoin bate alta histórica a caminho dos US$ 100 mil: como a MicroStrategy está colhendo os frutos
icon novembro 21, 2024

Bitcoin já é maior que moedas da Suíça e Rússia

Escrito por João Victor