A Grasycale anunciou o lançamento de seu mais recente produto, denominado Fundo das Finanças Descentralizadas (DeFi), para permitir que investidores institucionais recebam exposição ao setor das criptomoedas.
Lançada em 2013, Grayscale tornou- se a maior gestora de ativos digitais do mundo, com quase US$ 30 bilhões neste momento. Embora seu principal produto, o GBTC, acompanhe o desempenho do Bitcoin, a empresa lançou vários outros fundos para diferentes ativos digitais.
O último terá como foco as moedas das Finanças Descentralizadas (DeFi), conforme a empresa anunciou no dia 19 de julho.
O fundo consiste em dez tokens, com o ativo de governança da Uniswap (UNI) representando 49,95%.
Aave (AAVE) foi o próximo com 10,25%, seguido por Compound (COMP) 8,38%, Curve (CRV) 7,44%, MakerDAO (MKR) 6,46%, SushiSwap (SUSHI) 4,83%, Synthetix (SNX) 4,43 %, Yearn Finance (YFI) 3,31%, UMA Protocol (UMA) 2,93%. e Network Token (BNT) 2%.
Como acontece com os demais produtos da empresa, apenas investidores individuais e institucionais credenciados poderão realizar o aporte.
“A Grayscale continua a se concentrar na criação de oportunidades para que os investidores acessem partes novas e interessantes do ecossistema dos ativos digitais.
O surgimento de protocolos financeiros descentralizados fornece exemplos claros de tecnologias que podem redefinir o futuro da indústria de serviços financeiros. ” – comentou o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein.
A empresa mostrou interesse no espaço DeFi após entrar com um pedido na SEC para receber o direito de lançar produtos individuais para tokens relacionados ao DeFi no passado.
Curiosamente, o produto mais recente da empresa surge em meio aos planos em andamento da empresa de transformar seu Bitcoin Trust em um ETF de Bitcoin.
Leia mais: Lei de Bitcoin do Paraguai decepciona e traz mais impostos