O objetivo final do Bitcoin é a paz mundial, disse o CEO do Twitter e da Square, Jack Dorsey, durante a conferência ‘The B Word’ ao mesmo tempo em que reconhece a estranheza de sua afirmação.
“Minha esperança é que ele [Bitcoin] crie a paz mundial ou ajude a criar a paz mundial”, disse ele. “Pode parecer um pouco ridículo, mas você fixa aquele nível básico e tudo acima dele melhora. É a longo prazo, mas minha esperança é definitivamente de paz. ”
Dorsey acrescentou que uma das principais razões pelas quais ele adora a criptomoeda é por causa de sua comunidade – chamando-a de “profundamente baseada em princípios”.
Ele disse que a maior criptomoeda em valor de mercado tem uma comunidade “estranha como o inferno” – mas é por isso que ele gosta.
Apoio forte ao Bitcoin
O CEO da Square ajudou a organizar a conferência, aparentemente criada para educar as instituições sobre como elas podem abraçar o BTC e “apoiar a rede”.
Musk, por sua vez, revelou que mais de uma de suas empresas de capital aberto é dona do Bitcoin. “Eu possuo Bitcoin, Tesla possui Bitcoin, SpaceX possui Bitcoin”, disse ele.
A Tesla comprou cerca de US$1,5 bilhão em Bitcoin em fevereiro, conforme revelado nos documentos da SEC, mas a SpaceX ainda não fez tal divulgação.
Mas Dorsey era o mais zeloso, dizendo que mudar o sistema monetário mundial poderia trazer paz. E essa mudança vem com o BTC.
“A quantidade de custo e distração que vem de nosso sistema monetário hoje é real e tira a atenção dos problemas maiores”, acrescentou.
Dorsey é um fanático por BTC de longa data. Sua empresa de pagamentos, a Square, comprou 8.027 Bitcoins no ano passado (hoje ao preço de US$254 milhões).
E ele disse que não tem tempo para outras criptomoedas, como Ethereum ou Dogecoin, e deixaria todos os outros trabalhos para se concentrar no Bitcoin em tempo integral se sentisse que seus outros empreendimentos não precisavam mais dele.
O superastro do Vale do Silício disse repetidamente que deseja tornar o Bitcoin “a moeda nativa da internet” – uma meta que ele reiterou durante a conferência.
LEIA MAIS: Presidente da SEC sugere mais ações judiciais contra emissores de tokens de ação