Durante um webcast no sábado, o CEO da Robinhood, Vlad Tenev, anunciou que o popular aplicativo de negociação pode, em algum momento, apresentar uma carteira de criptomoedas.
“Temos trabalhado muito nos bastidores para fornecer aos nossos clientes de criptografia a funcionalidade que eles estão solicitando. Nós sabemos que você quer carteiras.”
Embora possa ser uma surpresa para alguns usuários novatos do Robinhood, o popular aplicativo de negociação de ações não vende criptomoedas reais a seus usuários. Em vez disso, eles recebem notas “I-owe-you” (IOU) em nome da empresa.
Aqueles que compram criptomoedas no Robinhood não são capazes de mover seus acervos para outras carteiras, uma limitação notável que atrai duras críticas da multidão “nem suas chaves, nem suas moedas”.
Portanto, os novos recursos de criptomoeda não se limitarão a carteiras, de acordo com Tenev. No entanto, ele também acrescentou que a empresa estava trabalhando para introduzir esses recursos de forma “segura”.
Jogo das criptomoedas de Robinhood
Apesar de sua polêmica política de retirada e de um número bastante pequeno de moedas disponíveis, o comércio de criptomoedas tem sido um sucesso retumbante para Robinhood.
A corretora online conseguiu marcar 6 milhões de novos usuários apenas nos primeiros dois meses de 2021.
Além disso, conforme já publicado, Robinhood revelou que Dogecoin, uma criptomoeda de meme popular, respondeu por 34% de sua receita total derivada de transações de criptomoedas.
No geral, as transações de criptomoedas foram responsáveis por 17% da receita trimestral da empresa.
LEIA MAIS: Fundador da Cardano promete que os próximos dois meses serão “divertidos”