Burger King aceitará Dogecoin como meio de pagamento no Brasil para uma ação promocional.
De acordo com a CNN Brasil, o Burger King anunciou ontem que aceitará o DOGE como pagamento por seu biscoito de cachorro com sabor de carne grelhada, Dogpper.
O biscoito vai custar 3 DOGE, ou cerca de 3 reais, com o objetivo de vincular o produto cachorro à criptomoeda que tem um cachorro como marca.
Na verdade, a campanha publicitária do Burger King diz: “Qual é a melhor forma de pagar por um produto voltado para cães? Dogecoin, é claro.”
Dogecoin no BK
Para utilizar esta forma de pagamento, será necessário acessar uma página específica no site oficial da empresa. Além disso, será preciso seguir alguns passos, inclusive verificar a disponibilidade do serviço na sua região, escolher a quantidade de biscoitos que deseja comprar, e enviar DOGE diretamente para a carteira do restaurante, que entregará os biscoitos comprados na sua porta.
Trata-se, portanto, de uma venda promocional online, com um propósito claro de propaganda, não sendo possível utilizar o Dogecoin para comprar outros produtos ou pagar em restaurantes físicos.
Parece também que a promoção vai durar apenas uma semana, e que todo o valor arrecadado será doado a ONGs de bem-estar animal, graças a uma parceria com a Petlove.
Atitude puramente publicitária do Burger King
Dogpper é um produto que será vendido por tempo limitado, e por enquanto apenas no Brasil.
O fato de os recursos do Dogecoin serem doados para instituições de caridade significa que a empresa não usará o DOGE coletado. Mas provavelmente simplesmente os repassará para Petlove.
Portanto, esta é realmente uma iniciativa puramente publicitária, explorando a popularidade da criptomoeda canina para promover uma promoção de vendas por tempo limitado.
Provavelmente teremos que esperar para ver se a rede de restaurantes decidirá ou não aceitar DOGE em qualquer lugar e para qualquer tipo de compra no futuro.
LEIA MAIS: Tesla tem US$23 milhões de prejuízo no segundo trimestre sobre o Bitcoin