De acordo com uma entrevista, Charles Barkley apontou que um de seus consultores financeiros recomenda que ele não invista em criptomoedas. Se o conselheiro mandar, Barkley deve despedi-lo imediatamente:
“Eu tenho alguns caras financeiros. Um deles disse: ‘Se eu alguma vez o colocar na criptografia, você deve me despedir imediatamente.’”
Embora muitos atletas profissionais e estrelas já tenham investido em criptomoedas, Barkley se junta ao lado daqueles que decidiram dar uma chance à tecnologia. Barkley expressou sua descrença na criptomoeda, apesar do Bitcoin e de outros ativos digitais estarem em todos os lugares.
Por que manter as criptomoedas longe?
A lenda da NBA não entrou em detalhes sobre os motivos pelos quais seus consultores financeiros estão tentando mantê-lo longe de criptomoedas, mas um pode ser a alta volatilidade dos ativos.
O Bitcoin e o mercado de criptomoedas em geral testemunharam uma série de movimentos de preços altamente voláteis nos últimos três meses. O preço do Bitcoin caiu mais de 50% e se recuperou para 34% na semana passada.
Mesmo que Charles Barkley continue com os pessimistas, outros investidores individuais ainda estão otimistas quanto ao futuro das moedas digitais, o que tem aumentado a quantidade de investidores famosos.
Em junho, o jogador de futebol americano Tom Brady e a super modelo Gisele Bündchen fizeram parceria com a FTX para promover o intercâmbio como seus embaixadores e conselheiros.
No final da entrevista, Barkley deu seu conselho sobre investimento e gestão de dinheiro, dizendo:
“Se você tiver sorte e acertar um triplo ou um home run, tudo bem. Mas você realmente só está tentando acertar em simples e duplas.”
O atleta recomendou investir em opções mais seguras sem ir atrás de oportunidades financeiras mais arriscadas como o Bitcoin para obter um lucro potencial alto.
LEIA MAIS: Bitcoin começa agosto no verde, mas será que os touros podem recuperar os US$60.000?