O regulador de serviços financeiros do Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA), disse que a Binance, a maior exchange do mundo, se recusou a fornecer informações básicas sobre seus negócios, concluindo que a Binance Markets Limited, entidade britânica da empresa, “não é capaz de ser supervisionada de forma eficaz. ”
“A FCA considera que as respostas da empresa foram incompletas e incluíram recusas diretas de fornecimento de informações. Isso inclui falhas em fornecer detalhes sobre como a empresa e o Grupo são organizados ”, disse a FCA em um aviso de supervisão.
A FCA acrescentou que a empresa se recusou a explicar quais rotas os clientes do Reino Unido poderiam usar para comprar produtos e a identificar a entidade legal que está por trás do site da Binance.
“Com base no compromisso da empresa até o momento, a FCA considera que a empresa não é capaz de ser supervisionada de forma eficaz. Isso é particularmente preocupante no contexto da associação da empresa a um Grupo global que oferece produtos financeiros complexos e de alto risco, que representam um risco significativo para os consumidores ”.
A Binance disse recentemente que a Binance Markets Limited foi adquirida para “possuir e operar” o Binance.UK, destinado a ser uma bolsa sob medida para clientes do Reino Unido.
Segundo um porta-voz da Binance:
“Conforme observado pela FCA, a Binance Markets Limited cumpriu integralmente com todos os aspectos de seus requisitos. Continuamos a nos envolver com a FCA para resolver quaisquer problemas pendentes que possam existir.”
O CEO da bolsa, Changpeng “CZ” Zhao, também opinou no Twitter, postando um link para o alerta atualizado ao consumidor da FCA sobre o BML. Em seu tweet, CZ citou o FCA diretamente.
“Atualização de 25 de agosto de 2021. Em 25 de junho de 2021, a FCA impôs requisitos à Binance Markets Limited. A empresa cumpriu todos os aspectos dos requisitos ”, disse CZ.
Leia mais: De minerador de Bitcoin a refugiado, afegão conta sua jornada para fugir do Talibã (veja o vídeo)