Cafézinho digital: criptomoeda ‘Coffee coin’ faz sucesso nas bolsas de tokens digitais

A coffee coin foi lançada no inicio de julho pela associação das cooperativas de café, a Minasul. Basicamente, cada unidade da criptomoeda equivale a um quilo de café verde. Para garantir o valor, a cooperativa já reservou mil sacas de 60 Kg, ou seja, já são 60 mil ativos disponíveis no mercado.

O criptoativo é ajustado de acordo com as variações do mercado cafeeiro e também sofre influências por conta da procura por parte de investidores. Dessa maneira, se o valor do café cair na bolsa de Nova Iorque, por exemplo, o coffee coin também pode sofrer variações.

Para a Minasul, a moeda atingiu o propósito no mercado de café e ainda criou um novo termo: o cafeicultor virtual.

Agora, a expectativa é que o coffe coin mude a forma de negociação do café no Brasil, com vantagens: a nova criptomoeda não usa mineradores e a única emissora do ativo é a cooperativa, que já vê novas funções para a criptomoeda.

Até o momento, a criptomoeda já superou a marca de 1 milhão de reais em movimentações financeiras no mercado, desde o lançamento.

Leia mais: Coffe Coin, criptomoeda brasileira lastreada em café, chega ao mercado em julho

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza
World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza