Segundo pesquisa recente, 38% dos espanhóis entre 25 e 40 anos planejam entrar no mercado de criptomoedas nos próximos meses. Além disso, 21% dos participantes já investiram em bitcoin ou altcoins.
O banco espanhol Rebellion conduziu uma pesquisa para determinar se os jovens espanhóis estavam pensando em entrar no movimento das criptomoedas em um futuro próximo. De acordo com os resultados, mais de um terço dos participantes respondeu “sim”.
Ativos digitais são o produto de investimento mais utilizado entre os jovens com idades entre 25 e 40 anos, cerca de um quinto admitiu que já possuiu os ativos em carteira. Os fundos de pensões e depósitos (19%) ocupam o segundo lugar.
27% dos participantes acreditam que este é um “bom investimento”, enquanto 27% elogiam o bitcoin e as altcoins como “o futuro dos pagamentos”. Ainda assim, o conhecimento sobre o assunto precisa ser aprimorado, pois 17% responderam que não sabem nada sobre criptomoedas.
Sergio Cerro – o CEO da Rebellion – opinou que os ativos digitais seriam um “fator significativo a ser levado em consideração no futuro”. Ele enfatizou que agora é a hora de empresas como a dele abraçarem a classe de ativos:
“O mundo dos pagamentos está passando por uma mudança e agora é a hora de decidir se queremos participar dessa mudança ou não. É uma questão de tempo antes que grandes instituições e organizações comecem a aceitá-los como forma de pagamento. ”
De acordo com outro relatório, 25% das empresas espanholas tiveram exposição à tecnologia de blockchain em algum momento. Se por um lado o número de usuários ativos foi de 11%, ainda representa um crescimento significativo em comparação com 1% ao final de 2019.
Além disso, 46% das grandes empresas na Espanha são a favor da incorporação da tecnologia de razão distribuída para aumentar sua segurança no futuro.
Jesús Rodríguez, CEO da empresa de tecnologia REALSEC – destacou que embora o uso de soluções blockchain tenha uma aceitação crescente na indústria espanhola, ainda há necessidade de trabalhar na sua eficiência.
“A nova economia impõe a adoção de novos modelos de negócios baseados na inovação digital. Neste contexto, em 2020, o blockchain passou a ser percebido como uma tecnologia eficiente que contribui para a redução de custos e riscos e como uma das principais estratégias tecnológicas que pretende incorporar um grande número de empresas. ”
Leia mais: A maior quebra da história dos mercados está chegando, afirma autor de Pai rico, pai pobre