A Mirror, um protocolo de blog descentralizado baseado em Ethereum, lançado pela primeira vez em dezembro do ano passado, abriu suas portas para todos os criadores. Antes do anúncio de hoje, os criadores só podiam ter acesso ao Mirror ganhando votos dos participantes da rede.
Os usuários existentes do Mirror teriam duas horas para votar nos candidatos usando o token WRITE do protocolo, tornando-o uma espécie de concurso de popularidade. Os 10 primeiros colocados na votação receberiam um token WRITE.
Embora muito semelhante em aparência e comportamento à popular plataforma de blogs Medium, o Mirror conta com uma variedade de recursos que o diferenciam. É um protocolo descentralizado que permite aos usuários fazer login e “assinar” postagens com uma carteira Ethereum, além de usar o protocolo de armazenamento baseado em blockchain Arweave para fazer backup permanente de postagens e aumentar sua resistência à censura.
Nos últimos meses, o Mirror adicionou vários elementos econômicos centrados em criptomoedas para permitir a monetização para os usuários, desbloqueando a capacidade de oferecer itens colecionáveis, realizar leilões e até mesmo lançar campanhas de financiamento coletivo.
Em abril, a escritora Emily Segal financiou seu próximo romance no Mirror. Em julho, os criadores de um documentário sobre Ethereum arrecadaram US$ 1,9 milhão em ETH por meio de um crowdfunding do Mirror.
A plataforma tem sido cada vez mais usada por projetos baseados em blockchain como uma forma cripto-nativa de compartilhar atualizações da comunidade. Em particular, o Mirror tornou-se uma ferramenta popular para DAOs, ou Organizações Autônomas Descentralizadas. As comunidades DAO vivem em grande parte nos servidores Discord, então o Mirror fornece uma maneira descentralizada de compartilhar publicamente informações de formato longo.
Com a atualização de hoje, o WRITE Race não é mais necessário para publicação via Mirror. No entanto, a plataforma planeja oferecer incentivos para usuários que passaram por esse processo e já fazem parte da plataforma.
“A associação obtida por meio do $ WRITE Race está evoluindo para representar o poder de decisão e aposta no futuro do protocolo Mirror e DAO”, escreveu o projeto.
Qual sua opinião sobre as tecnologias descentralizadas? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Colômbia deve produzir bitcoin, não cocaína, afirma senador candidato à presidência