Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou através do seu Twitter que a Tesla, a maior montadora de carros do mundo, começará a aceitar o Dogecoin como pagamento para a compra de “alguns produtos”.
“A Tesla fará alguns produtos compráveis com Doge e vamos ver como vai”.
Desde que essa notícia foi divulgada, o preço do Dogecoin subiu 19,5% no dia, em um momento de correção de curto prazo da maior parte do mercado de criptomoedas, com o bitcoin perdendo 6,5% nos últimos 7 dias.
A notícia veio um dia depois de Elon Musk ser anunciado como a Personalidade do Ano da Time Magazine em 2021.
Elon Musk e Dogecoin
Desde o início do ano, Elon, atualmente o homem mais rico do mundo, conseguiu manipular o preço da criptomoeda-meme por meio do seu Twitter, que possui hoje mais de 66 milhões de seguidores.
Os tweets do bilionário sobre a criptomoeda eram sempre seguidos de rápidas subidas no preço, sugerindo risco de manipulação do mercado por parte do executivo.
Esta não seria a primeira vez que Elon estaria envolvido em suspeitas de manipulação do mercado financeiro, já tendo sido investigado em outras ocasiões pela Securities and Exchange Commission (SEC).
Aparentemente, não basta a Elon ser o homem mais rico e influente do mundo, como apontado pela revista Times, aparentemente ele deseja também ser a principal figura por trás do dinheiro da internet.
Contudo, o Bitcoin está anos à frente de qualquer criptomoeda, e conta com um efeito de rede exponencialmente maior, bem como as melhores mentes sobre criptografia, programação e economia do mundo, como Adam Back e Nick Szabo.
Você colocaria o dinheiro da sua família em uma piada? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Mais de 90% dos bitcoins foram minerados, entenda o que acontecerá com os restantes