Nayib Bukele, presidente de El Salvador, é um dos políticos mais conhecidos no mercado de criptomoedas. Afinal, ele foi o responsável por tornar El Salvador o primeiro país do mundo a tornar bitcoin uma moeda de curso legal.
Bukele vem fazendo diversos empreendimentos no setor da criptomoeda primária para a nação da América Central.
Além disso, não tem se abalado com a queda do mercado e tem feito compras recorrentes de bitcoin no momento do mergulho.
O mais novo passo de Bukele é fazer uma reunião em El Salvador que trará 44 países para discutir diversos assuntos, incluindo o tema bitcoin.
“Amanhã, 32 bancos centrais e 12 autoridades financeiras (44 países) se reunirão em El Salvador para discutir inclusão financeira, economia digital, bancar os desbancarizados, lançamento do #Bitcoin e seus benefícios em nosso país”, escreveu Bukele no Twitter no último domingo.
Países que estarão na reunião de El Salvador
As nações presentes no encontro serão, em sua maioria, países em desenvolvimento.
Entre eles: Nigéria, Egito, Nepal, Paquistão, Bangladesh, Quênia, Uganda, Ruanda, Paraguai, Angola, Guiné e Madagascar.
Sendo assim, podemos esperar que a reunião ajude a melhorar a situação financeira de países que se sentem excluídos pelas economias desenvolvidas e instituições de crédito.
“O Bitcoin terá seu maior impacto nos países em desenvolvimento; porque as pessoas nos países em desenvolvimento simplesmente não estão comprando BTC por lucros, estão comprando BTC por liberdade econômica”, disse o usuário pseudônimo Bitcoin Xoe no Twitter.
Sem dúvidas, este será o maior evento de criptomoedas de todos os tempos envolvendo tantos governos discutindo Bitcoin abertamente.
LEIA MAIS: Analista revela o que esperar para bitcoin, Cardano e STEPN