Apenas pelo título você já pode identificar = é um caso de fraude financeira inusitada. Uma gerente de uma agência do Bradesco está sendo acusada de liberar um falso empréstimo para um líder da empresa Malpe Investimentos, que operava em Cabo Frio.
A Malpe Investimentos prometia entre 10% e 15% fixos ao mês aos seus clientes. Entretanto, no fim do ano passado (2021) o negócio chegou ao fim, quando os líderes prometeram pagar os investidores. O negócio foi destaque na ocasião como um grande esquema fraudulento envolvendo a imagem do Bitcoin.
Criptomoedas e muito dinheiro envolvido
O caso está sendo comandado pela 125°. DP, onde estão investigando uma possível fraude na agência do Banco Bradesco de São Pedro da Aldeia. O empréstimo falso foi supostamente solicitado em nome do líder da Malpe Investimentos.
De acordo com informações, o CEO da Malpe estranhou ao se deparar com uma nova conta e, detalhe, com empréstimo aprovado. Ao ir até a agência do Bradesco com seu contador, ele conversou com uma gerente chamada “Carolina”.
O relato do líder, que aplicou um grande golpe com criptomoedas, para as autoridades, aponta uma conversa bastante exaltada entre ele e ela, e ela inclusive demonstrou bastante nervosismo.
O empréstimo realizado é no valor de R$390 mil e, detalhe, o homem diz ser, atualmente, “motociclista”. Anteriormente, enquanto criador da Malpe, ele tentou obter empréstimos em seu nome. Entretanto, na ocasião, o seu acesso ao recurso foi negado e a conta na instituição Bradesco bloqueada.
Assim que saiu da agência, o líder da Malpe registrou um BO sobre a situação.
Mas a curiosidade do caso é que este homem, que viu um empréstimo falso realizado em seu nome, ainda é suspeito de vários golpes sobre criptomoedas.
Além disso, uma apuração feita pelo RLagos apontou que o CEO da Malpe era um antigo trader da GAS Consultoria. Portanto, trabalhava para o “Faraó dos Bitcoins”.
Qual a declaração do Bradesco?
Depois de toda essa declaração, o Bradesco foi procurado pelo Livecoins para explicar a situação. Em retorno, a instituição bancária informou que não irá comentar nada sobre esse assunto.
LEIA MAIS: Domínio do Bitcoin está mais forte agora do que nos últimos 6 meses