O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), foi ao Reddit para discutir uma variedade de tópicos. Entre eles, o executivo falou sobre estratégias de investimento, e recomendou fortemente diversificação, apesar de não ser uma estratégia praticada por ele.
“Em termos de investimento, não sou um bom exemplo. Eu não diversifico”, disse Zhao.
“Recomendo que a maioria das pessoas diversifique. Mas para mim, estou totalmente na Binance.”
Ele acrescentou que investe “tudo em criptomoedas, BNB e BTC”.
“Eu uso meu cartão Binance em todos os lugares que vou.”
O empresário de 44 anos, que trabalhou anteriormente na Bolsa de Valores de Tóquio desenvolvendo sistemas de negociação e na Bloomberg Tradebook em sistemas de negociação de futuros, começou a Binance há alguns anos.
De acordo com a Forbes, ele detém um total de 30% de participação na empresa e atualmente é a 19ª pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido de US$ 17,4 bilhões.
Em uma rodada de perguntas, Zhao respondeu sobre a decisão da Binance de negociar a LUNA apesar de seu colapso.
“Reddit AMA começando em breve. Tire suas dúvidas por lá.”
Ele acrescentou que foram as negociações da Binance que pressionaram os validadores a retomar.
“Suspendemos a negociação brevemente quando os validadores pausaram o blockchain, mesmo isso causou muitas reclamações”, escreveu.
“Mas acredito que nossa ação forçou os validadores a retomar a rede dentro de algumas horas.”
“Por fim, ninguém está forçando ninguém a comprar só porque a negociação está ativa. Existem compradores de tolerância de alto risco dispostos a substituir os vendedores”, afirmou.
A uma pergunta sobre a natureza centralizada da Binance Chain, Zhao respondeu que sua baixa contagem de validadores ajuda a obter transações mais rápidas.
Ele também afirmou que não está envolvido em tais decisões, mas falaria sobre isso com os principais desenvolvedores da rede.
“Meu entendimento tecnológico limitado é que há uma troca entre vários nós versus desempenho neste momento de nossa evolução de blockchain”, disse Zhao.
Quando se trata de fundos de usuários na maior exchange de criptomoedas do mundo em volume, Zhao esclareceu que eles nunca são misturados com os fundos operacionais da empresa.
No caso de qualquer falência ou evento semelhante, ele prometeu que “os fundos seriam devolvidos aos usuários primeiro, antes de quaisquer acionistas. ”
Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo