A BNB Chain anunciou o lançamento de um roteiro técnico projetado com a intenção de aprimorar a estrutura descentralizada da rede, a capacidade de infraestrutura para sidechains e o potencial para aplicativos descentralizados (DApps) construídos pelo desenvolvedor para melhorar o desempenho e a eficiência.
Anunciado no BNB Chain Revelation Summit, o documento também revelou a mais recente interação do programa de incubação Most Valuable Builder para aspirantes a engenheiros de software Web3.
Em fevereiro deste ano, a Binance Chain e a Binance Smart Chain foram fundidas para formar o que agora é conhecido como BNB Chain.
Ou seja, uma camada de infraestrutura multi-cadeia que suporta o novo ecossistema, bem como os mecanismos de governança do BNB.
Alguns dos desenvolvimentos mais notáveis do roteiro incluem a introdução de mainnet BNB Application Sidechains com META Apes e Metaverse World.
Ou seja, ponto que quase dobrará o número de validadores descentralizados para 41 através da proposta BEP-131.Assim, aumentando sucessivamente a capacidade de gás da BNB Smart Chain para 200 milhões no terceiro trimestre para melhorar a eficiência de custo e velocidade, entre outros.
O diretor-executivo da Fundação BNB, Uri Ferruccio, compartilhou sua avaliação de como a implementação do roadmap pode apoiar o crescimento do ecossistema da Rede BNB, afirmando:
“Esses avanços tecnológicos são significativos, pois trarão mudanças substanciais tanto para a comunidade de desenvolvedores quanto para os usuários finais […]
A ênfase será na inovação, sustentabilidade, fortalecimento do mecanismo de governança da BNB Chain e investimento pesado em segurança.”
A criação da BNB Chain
Como citamos anteriormente, a fusão entre a Binance Chain e a Binance Smart Chain aconteceu em fevereiro.
O objetivo é que a BNB Chain traga todo o seu desenvolvimento Web3 sob o guarda-chuva da MetaFi, que reunirá desenvolvedores e projetos do metaverso junto com GameFi e SocialFi.
Em conjunto, visa que BNB Chain garanta aplicativos e ferramentas de desenvolvimento em larga escala enquanto expande o conjunto de validadores de 21 para 41 com foco em escalabilidade.
A Binance Smart Chain foi lançada em setembro de 2020 como alternativa ao blockchain Ethereum. Ela imitou a plataforma em sua operação com menor custo de transação e tempo de processamento.
Por fim, em um curto espaço de tempo, o BSC se tornou uma escolha popular para desenvolvedores de finanças descentralizadas (DeFi) e projetos de tokens não fungíveis. Isso, devido à facilidade de operação, interoperabilidade e baixo custo.
O rebranding vem como um atributo para a próxima etapa da jornada que combinará DeFi e realidade virtual no metaverso.
LEIA MAIS: Rei do Bitcoin tem Habeas Corpus negado novamente pela justiça: “ele representa grave risco”