Meta, anteriormente conhecido como Facebook, começou a lançar NFTs para alguns criadores dos EUA em sua principal rede social.
O Facebook está começando com NFTs Ethereum e Polygon, mas em breve adicionará suporte para NFTs em Solana e Flow, disse um representante da Meta ao Decrypt.
O Meta Product Manager Navdeep Singh compartilhou uma prévia de como serão as NFTs no Facebook em um post no Twitter na quarta-feira.
De acordo com o post, os usuários terão uma guia “colecionáveis digitais” em seus perfis do Facebook, onde podem mostrar seus NFTs, que são tokens blockchain exclusivos que representam uma propriedade.
“Estamos lançando NFTs no Facebook! Animado para compartilhar o que tenho trabalhado com o mundo.”
Os usuários poderão conectar suas carteiras aos seus perfis do Facebook.
Eles também poderão transformar seus NFTs em postagens do Facebook, que podem ser respondidas, curtidas, comentadas e compartilhadas como qualquer outra postagem.
O consultor de tecnologia e mídia Martin Bryant argumentou que a Meta “claramente quer oferecer um lar para o pessoal da Web3” com o anúncio.
A gigante da mídia social começou a lançar NFTs no Instagram para alguns criadores “em alguns países” em maio, confirmou o representante do Meta.
Em um anúncio anterior, o Instagram compartilhou que as NFTs postadas ou compartilhadas no aplicativo marcarão automaticamente o criador e o coletor da NFT.
Os colecionadores também poderão compartilhar seus NFTs como adesivos de realidade aumentada.
Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse anteriormente que o Instagram está lançando recursos NFT em parte devido à crescente economia dos criadores.
“Agora, achamos que uma oportunidade realmente interessante para um subconjunto de criadores são as NFTs – a ideia de possuir um item digital exclusivo”, disse Mosseri em maio.
O bitcoin é negociado em cerca de US$ 19 mil, com queda de 0,09% nas últimas 24 horas.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão