As baleias do mercado de criptomoedas continuam acumulando bitcoin (BTC) enquanto a moeda se desvaloriza.
Esses gigantes do mercado estão comprando bitcoins em grande quantidade, o que indica que eles acreditam na recuperação do criptoativo.
Vale lembrar que as baleias são os investidores mais experientes e bem-sucedidos do mercado, por isso é importante prestar atenção no que elas estão fazendo.
Se elas estão comprando bitcoins, é porque existe uma boa chance de a moeda se recuperar proximamente.
Uma dessas baleias, a maior carteira não ligada a uma corretora, têm acumulado bitcoin, chegando a marca de US$ 2,5 bilhões da criptomoeda.
De acordo com dados do BitInfoCharts, essa baleia adicionou mais 1.480 bitcoins à sua carteira no último dia 30 de junho.
Agora, essa única carteira, possivelmente controlada por uma pessoa, já acumula 132.883 BTC no total.
Além disso, em todo o histórico dessa carteira, essa foi a maior quantidade de bitcoin acumulado no endereço.
Corretoras e outros seres marinhos
Embora tenha mais de 130 mil bitcoin, existem duas outras carteiras ainda mais poderosas.
Segundo o BitInfoCharts, as carteiras da Binance e da Bitfinex, duas das maiores exchanges do mundo, têm mais quantidade de criptomoedas do que Satoshi.
A saber, a Bitfinex é a segunda maior do ranking, com 168.010 BTC, e a Binance está em primeiro lugar e detém 252.597 BTC em sua carteira.
Um outro fenômeno identificado por observadores da indústria, foi o aumento no número de tubarões, aqueles que detêm entre 10 e 100 bitcoin.
De acordo com a Santiment, uma plataforma de dados do mercado cripto, o último mês (junho) foi um forte período de acumulação para os tubarões.
“A quantidade de endereços de Bitcoin com mais de 10 BTC aumentou, principalmente desde a queda de meados de junho”, disse a Santiment.
“Nos últimos 30 dias, esses endereços aumentaram 1,12%. Existem 149.200 endereços com 10 ou mais BTC, o maior número desde fevereiro de 2021”, completou.
Nesse sentido, a plataforma também destacou que os endereços que possuem entre 10 a 100 BTC aumentaram suas participações para 4,29 milhões de bitcoins.
Por fim, nos últimos meses, com a queda acentuada do mercado, esses endereços acumularam mais 52.000 BTC em suas carteiras.
Leia mais: BCE quer proibir a mineração de Bitcoin na Europa