A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, apresenta seu cartão pré-pago na Argentina. A apresentação ocorreu na última quinta-feira (04).
O primeiro anúncio já havia ocorrido no final de julho pelo CEO da Exchange, CZ. Porém, nesta última oportunidade, no dia 04 de agosto, divulgou-se que o cartão oferecerá aos clientes um cashback de 8% em criptomoedas.
Com essa medida, a plataforma centralizada busca incentivar o consumo de seu cartão com o meio de pagamento. CZ, em sua fala em julho, indicou que o lançamento ocorria no país sul-americano, porém, com a possível expansão para outras regiões em breve.
Uma grande aposta é a Argentina, um dos países que mais passam por um momento complicado na economia mundial. Isso porque a alta inflação e medidas econômicas praticadas pelo governo não geram bons resultados.
Com isso, as criptomoedas caíram no gosto dos argentinos, com parte da população fugindo da moeda nacional, o peso argentino. A moeda argentina apresentou uma desvalorização de 99% perante o dólar americano nos últimos 20 anos.
Cartão da Binance com cashback em criptomoedas
Ao chegar com seu cartão na Argentina, a Binance divulgou poucos detalhes sobre o funcionamento para o público.
No entanto, na última quinta, um comunicado de imprensa apresentou todas as informações. Com isso, os clientes conseguiram obter mais detalhes de como será a chegada na primeira localidade latino americana.
O cartão foi produzido em parceria com a Mastercard. Esse andamento mostra que a empresa global de pagamentos está atenta ao mercado de criptomoedas.
Nesse sentido,Maximiliano Hinz, diretor geral da Exchange na América Latina, diz que esse será um meio de popularizar a adoção dos ativos blockchain no país vizinho ao Brasil.
“Os pagamentos são um dos primeiros e mais óbvios casos de uso de criptomoedas, mas a adoção ainda tem muito espaço para crescer. Ao usar o cartão Binance, os comerciantes continuam a receber fiat e os usuários pagam na criptomoeda que escolherem. Acreditamos que o cartão Binance é um passo significativo para incentivar o uso mais amplo de criptomoedas e a adoção global e agora está disponível para usuários da Argentina.”
Um dos detalhes do cartão que na Argentina que mais chama a atenção, é o cashback em criptomoedas de 8%. Este benefício estará disponível para compras qualificadas. Ademais, irá disponibilizar a possibilidade de saques gratuitos em alguns caixas eletrônicos.
Disputa de Mastercard e Visa pela América Latina
Walter Pimenta, vice-presidente executivo de produtos e inovação da Mastercard América Latina e Caribe, em comunicado divulgado ao público informou:
“Nosso trabalho com moedas digitais se baseia em nossa base sólida para permitir escolhas e tranquilidade quando as pessoas compram e pagam. Juntamente com nossos parceiros, a Mastercard lidera o setor de pagamentos ao permitir a entrada nesse novo mundo empolgante, ajudando a trazer milhões de usuários adicionais para criptomoedas e outros ativos digitais de maneira segura e confiável.”
Vale destacar que a Mastercard quer liderar a inovação de pagamentos com criptomoedas. E nessa expansão a parceria com a Binance na Argentina se torna totalmente estratégica.
O cartão encontra-se em fase beta, com emissão pela Credencial Payments. O cartão de crédito permitirá pagamentos com criptomoedas importantes, como Bitcoin e BNB .
No cenário do mercado tradicional entrando no de criptoativos, a solução de pagamentos acirra a disputa entre a Mastercard e a Visa. Outro destaque importante é que algumas plataformas que lançaram seu cartão na região fizeram o movimento com a Visa, ao lado da exchange de criptomoedas Crypto.com.
LEIA MAIS: Bolsonaro no metaverso