OpenSea apresenta nova política para combater roubos de NFTs

OpenSea apresenta nova política para combater roubos de NFTs

Como o roubo de ativos continua sendo uma das maiores dores de cabeça no espaço de tokens não fungíveis (NFT), a OpenSea está se esforçando para adaptar sua política para incorporar medidas adicionais contra itens roubados. 

Em um anúncio, a empresa destacou que suas políticas foram feitas considerando as leis dos Estados Unidos, onde é proibido permitir a venda de itens roubados. 

No entanto, a mesma admitiu que, em alguns casos, os usuários que compraram itens roubados sem saber foram penalizados, embora não tivessem culpa. 

Por causa disso e do feedback da comunidade NFT, a OpenSea ajustou sua política para expandir o uso de relatórios policiais.

O que as novas políticas da OpenSea dizem?

Com a nova atualização, os relatórios policiais serão usados ​​para confirmar todos os relatórios de itens roubados gerados na plataforma. 

Sem o boletim de ocorrência dentro de sete dias, o sistema permitirá a compra e venda do item denunciado novamente, para evitar denúncias falsas. 

A empresa também está buscando facilitar o processo de reativação dos recursos de compra e venda assim que os itens roubados forem recuperados.

A plataforma NFT também destacou que está trabalhando para encontrar outras soluções para enfrentar o problema de roubos de NFTs que tem se tornado frequente. 

De acordo com o anúncio, a empresa está se dedicando para automatizar a detecção de ameaças e roubos.

Um usuário do Twitter elogiou a medida, descrevendo-a como um bom primeiro passo e incentivou outras plataformas a seguirem o exemplo, sugerindo a consideração das nuances das leis de outros países também. 

Por outro lado, alguns membros da comunidade ainda estão descontentes, levando ao Twitter para relatar seus problemas. Um usuário escreveu:

“Isso é engraçado porque quando meu NFT foi roubado, tanto a Opensea quanto a NFT Company que o criou, praticamente me disseram para ir para o inferno.  Que mudança de atitude.  Acho que só importa quando milhares de pessoas estão reclamando.”

Enquanto isso, outro usuário alegou que havia comprado um NFT roubado sem saber, e a equipe de suporte da OpenSea recomendou que o usuário o vendesse em outro mercado NFT.

Em junho, a plataforma habilitou recursos de segurança adicionais  para proteger seus usuários contra golpes. 

O recurso oculta as transferências que são sinalizadas como suspeitas automaticamente. 

O objetivo disso é garantir que apenas transações legítimas sejam visíveis no mercado.

LEIA MAIS: BlackRock anima mercado ao anunciar fundo privado de Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 15, 2025

Criptomoeda Degen lidera renascimento da Base Chain

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 16, 2025

Ethena sobe 16,5% e mira US$ 1

Escrito por Thiago Barboza
memecoins
icon maio 15, 2025

NEIRO explode 270%: ela pode flipar a DOGE em 2025?

Escrito por Thiago Barboza