É hora de ir às compras, as palavras foram proferidas após o Bitcoin e Ethereum registrarem quedas de dois dígitos. Isso ocorreu após as criptomoedas atingirem altas de vários meses no último fim de semana.
A recente queda resultou em mais de US$ 150 bilhões perdidos em valor de mercado.
Com tal movimento, o Índice de Medo e Ganância (Fear and Greed) retornou a um estado de medo. No entanto, o cofundador da BitMEX, Arthur Hayes, acredita que essa retração pode ser uma oportunidade para se acumular.
Hora de comprar, diz Hayes
Em seu último tópico no Twitter, sobre as ações de preços no mercado de criptomoedas, o ex-executivo da BitMEX perguntou a seus quase 300 mil seguidores se eles têm uma estratégia de curto ou longo prazo em relação ao investimento em ativos digitais.
Se eles estão aqui para o curto prazo, então a ação do preço é “feia”. Na situação oposta, “pode significar que você leu errado o mercado”.
Nesse caso, os investidores têm três opções, de acordo com Hayes – “cobrir, ficar quieto ou adicionar mais”.
Ele acredita que só deve sair do mercado quem teve sua tese de investimento alterada fundamentalmente.
Dando um exemplo, ele comenta sobre o Ethereum e o Merge. Todavia, Hayes afirma que se o evento tão esperado for cancelado por algum motivo, ele ficará preocupado com sua posição.
Como esse não é o caso, e a fusão ainda está programada para ocorrer nas próximas semanas, Hayes continua a acreditar no segundo maior protocolo de blockchain, e sugeriu que “talvez seja hora de fazer compras”.
A fusão reunirá o ETH
Hayes parece realmente bem otimista na atualização Merge.
O evento que finalmente verá a transição do Ethereum do PoW, com uso intensivo de energia, para o PoS, mais amigável à natureza.
Em um post recente em seu blog, o cofundador da BitMEX disse acreditar que pode haver um momento de venda de notícias. Portanto, significa que o preço pode retroceder no curto prazo, o que seria positivo para investidores de longo prazo.
Ele comparou a fusão ao halving do Bitcoin e sugeriu que o ETH poderia subir da mesma forma que o BTC fez no passado.
“Se a fusão for bem-sucedida… os traders comprarão ETH hoje, sabendo que quanto maior o preço, mais a rede será usada e mais deflacionária ela se tornará, elevando o preço, fazendo com que a rede seja mais usada e assim por diante”, explicou.
“Este é um círculo virtuoso para os touros.”