O JPMorgan é conhecido por ser um dos maiores bancos dos EUA e também por carregar uma relação de amor e ódio com o bitcoin.
Com o mercado de criptomoedas insistindo na queda, os estrategistas da instituição financeira estão sendo ainda mais críticos e transmitindo diversos alertas aos seus clientes.
O analista do JPMorgan, David Kelly, falou recentemente com a Bloomberg sobre o mercado financeiro e como o banco está vendo o futuro dos ativos digitais. Inclusive, ele compartilhou alguns conselhos dados aos clientes da instituição.
“A economia está com um pé na recessão e o outro na casca de banana. Certifique-se de que você está acima do valor do mercado dos EUA e do mercado internacional, bem como ações com relação preço/lucro relativamente baixa”, disse.
O trocadilho “pé na casca da banana” está ligado aos recentes comentários sobre as políticas do Fed.
O presidente, Jerome Powell, afirmou que continuará com posturas mais rígidas para tentar manter o controle da inflação.
Essas políticas em questão, estão sendo consideradas um grande risco para o bitcoin.
O conselho é vender bitcoin
De acordo com o especialista, ele e seus colegas esperam mais volatilidade no mercado e um alto risco de quedas.
Entretanto, é possível considerar que, em algum momento, veremos a calmaria novamente.
Ele afirmou que, até o final do próximo ano, a economia “se sentirá mais normal”. Mas, mesmo com essa estimativa, o Fed pode causar muitos problemas no decorrer do caminho.
“O Federal Reserve está superestimando a força da economia dos EUA, pois se sente culpado pelo fato de a inflação ter subido sob sua vigilância”, disse ele.
Então, o que fazer com as criptomoedas? Para o especialista, a melhor opção é evitar ações e ativos ligados à tecnologia, assim como investimento em BTC e outras criptomoedas.
Novas políticas enfraqueceram o mercado
Outro analista do banco, Edward Moya, também falou sobre o mercado das criptomoedas, afirmando que o bitcoin ficou mais fraco mediante as novas medidas do Fed.
“O Bitcoin enfraqueceu depois que o presidente do FED, Powell, não pestanejou com sua reiteração de que o Fed apertará a política para reduzir a inflação. Os ativos de risco estão lutando, pois a luta de Powell contra a inflação permanecerá agressiva, mesmo que desencadeie uma desaceleração econômica”.
Ou seja, para estes especialistas, o bitcoin não está como uma das maiores oportunidades de investimento para o momento.
LEIA MAIS: Presidente do Paraguai veta projeto de lei de mineração de criptomoedas