Uma faculdade no Rio de Janeiro lançou, semana passada, sua primeira pós-graduação em criptomoedas. O curso, com duração de seis meses, abordará conceitos sobre as moedas digitais e blockchain.
O curso em questão é reconhecido pelo Ministério da Educação e conta com 360 horas de ensinamentos sobre o assunto.
A elaboração e disponibilização partiu do Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM. A parceria concretizada com a faculdade disponibilizou o programa nos últimos dias.
Contudo, quem participou parte do BlockchaIn Rio Festival ganhará até 15% de desconto. Ademais, os atuais alunos da faculdade possuem desconto de 10%.
Faculdade no Rio de Janeiro tem pós em criptomoedas em modalidade online
A faculdade UNISUAM, através do Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, criou seu primeiro programa de capacitação em novas tecnologias.
O objetivo dessa iniciativa é investir na formação de profissionais capacitados. Para isso, lançou a Pós-Graduação em Blockchain, Web 3.0 e Metaverso.
O lançamento oficial da pós se deu durante o Blockchain Rio Festival (de 01 a 04/09), no último final de semana.
Portanto, esta inclusão na grade curricular das UNISUAM se fortalece após Eduardo Paes, atual prefeito da cidade, lançar um programa para atrair empresas do setor para o local.
Bem como, a partir dessa atitude, o Rio de Janeiro se apresenta como uma possível “terra das oportunidades com criptomoedas” do Brasil.
A formação possui uma duração de seis meses, e contará com aulas online ao vivo de professores nacionais e internacionais.
UNISUAM enxerga o crescente mercado de contratações no setor
De acordo com Diego Braga, Gestor de Inovação da UNISUAM, o mercado de trabalho atual corrobora com a busca por especializações.
“Sabemos que as profissões com maior potencial de valorização estão alinhadas às tecnologias e Web 3.0, como o Designer de Experiência do Usuário e o Desenvolvedor de Aplicativos. Oferecer o que há de mais tecnológico e atual é uma forma de preparar e ajudar o profissional a se destacar no mercado”.
O conteúdo do curso aborda tópicos como mineração de bitcoin, estruturação de bitcoins e conceitos básicos de criptomoedas e blockchain.
Ademais, a pós-graduação também aborda em sua grade curricular conceitos de Web3, metaverso, DeFi, entre outros.
Confirmando, sob o mesmo ponto de vista, o LinkedIn divulgou recentemente um estudo sobre o setor, o “Global Blockchain Industry Talent Insights”.
DE acordo com este documento, o Brasil é um mercado promissor no setor de negócios envolvendo blockchain.
Isso mostra que o setor de educação brasileiro coloca os olhos nas oportunidades do setor e buscam ajudar pessoas que querem obter essa capacitação profissional.
LEIA MAIS: Shiba Inu (SHIB) contrata ex-executiva da Marvel para seu Metaverso