Ray Dalio deixa comando da Bridgewater, maior fundo do mundo

Na terça-feira, 4 de outubro, depois de fundar a Bridgewater Associates há mais de 40 anos, Ray Dalio deixou o cargo de co-CIO. 

Erik Schatzker, da Bloomberg, relatou pela primeira vez o assunto depois que o fundador do fundo de hedge renunciou a todos os seus direitos de voto no conselho de administração em 30 de setembro.

A reportagem da Schatzker cita o co-chefe executivo da Bridgewater, Nir Bar Dea, que disse ao repórter que “Ray não tem mais a palavra final”. 

Dalio também falou sobre sua renúncia no Twitter e disse ao público que hoje era um dia especial para ele porque transitou seu controle da Bridgewater “para a próxima geração”. 

Dalio acrescentou:

“Eu me sinto bem com as pessoas e a ‘máquina’ agora no controle. Este momento de transição é o culminar de uma jornada de 47 anos.”

Dalio também é conhecido por ser um crítico do Bitcoin e da tecnologia blockchain. 

O titã do fundo de hedge explicou em muitas ocasiões que acredita que os governos acabariam por proibir as criptomoedas.

“Acho que, no final do dia, se for realmente bem-sucedido, eles vão matá-lo e tentar matá-lo”, disse Dalio em 2021.

“Acho que eles vão matá-lo porque têm maneiras de matá-lo”, acrescentou.

Em fevereiro passado, Dalio observou que tinha uma “pequena porcentagem” de criptomoedas em seu portfólio porque queria “diversificar”. 

No entanto, ele enfatizou ainda: 

“Será proibido, provavelmente por diferentes governos”. 

No que diz respeito à Bridgewater, Dalio explicou que os co-CEOs do fundo de hedge, Mark Bertolini e Nir Bar Dea, seriam responsáveis ​​pela alta administração.

“Espero que, até morrer, continue sendo mentor, investidor e membro do conselho da Bridgewater, porque eu e eles adoramos fazer essas coisas juntos”, concluiu Dalio em seu discurso na terça-feira.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Minerador solo de Bitcoin
icon junho 6, 2025

Minerador solo desafia probalidades e conquista 3,151 Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza