A Apple publicou atualizações em suas Diretrizes de Revisão da App Store na segunda-feira com uma nova linguagem em torno das NFTs, de acordo com o Apple Insider.
Em resumo, NFTs podem existir em aplicativos na App Store, mas não podem desbloquear recursos ou conteúdos adicionais.
“Os aplicativos podem usar a compra no aplicativo para vender serviços relacionados a tokens não fungíveis (NFTs), como cunhagem, listagem e transferência”, dizem as novas diretrizes.
“Os aplicativos podem permitir que os usuários visualizem suas próprias NFTs, desde que a propriedade da NFT não desbloqueie recursos ou funcionalidades dentro do aplicativo.”
De acordo com as políticas de longa data da Apple, os NFTs que são comprados estão sujeitos à taxa de 30% da App Store.
Isso pode realmente impedir que os desenvolvedores de aplicativos ofereçam suporte a compras de NFTs no aplicativo.
No entanto, um caso de uso principal para NFTs é que eles podem ser usados para desbloquear conteúdo protegido por tokens.
Por exemplo, os NFTs Moonbirds e os NFTs Bored Ape Yacht Club oferecem aos titulares acesso exclusivo a vários canais de comunicação, mercadorias e outras vantagens.
Além disso, os desenvolvedores não têm permissão para criar “botões, links externos ou outros apelos à ação” que possam dizer aos usuários como burlar a App Store para comprar NFTs por meio de outras plataformas.
Em vez disso, a App Store quer que seus usuários façam compras no aplicativo.
As Diretrizes de Revisão da App Store são importantes porque informam aos desenvolvedores o que eles podem ou não publicar na App Store.
A violação dessas políticas pode resultar na rejeição ou remoção do aplicativo.
Além de apenas NFTs, a Apple também revisou alguns de seus idiomas em torno dos aplicativos de exchange de criptomoedas listados na App Store.
“Os aplicativos podem facilitar transações ou transmissões de criptomoedas em uma exchange aprovada, desde que sejam oferecidos apenas em países ou regiões onde o aplicativo tenha licenças e permissões apropriadas para fornecer uma exchange de criptomoedas”, afirmam as diretrizes.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin