Yahoo oferecerá negociação de ações no varejo – o que esperar sobre as criptomoedas?

A gigante de patrimônio privado, Apollo Global, comprou a Verizon Media – um grupo que inclui Yahoo Finance, Yahoo Sports, AOL, TechCrunch, Engadget e Autoblog – em maio de 2021 por US$ 5 bilhões. Agora, sua estratégia de receita para essas propriedades está se tornando mais clara.

De acordo com a Axios, a Apollo planeja oferecer apostas esportivas por meio do Yahoo Sports e negociação de ações no varejo no Yahoo Finance.

Além disso, há sinais de que também analisará a adição de negociação de criptomoedas. 

Uma negociação para o Yahoo pode estar acontecendo

Em 2021, logo após anunciar que iria adquirir o Yahoo, a Apollo abordou o Galaxy Digital de Mike Novogratz sobre a possibilidade de parceria para oferecer negociação de criptomoedas no Yahoo Finance.

Adicionar criptomoedas às suas ferramentas de negociação de varejo faria sentido. O Yahoo Finance aumentou em dados criptográficos em novembro de 2019, quando anunciou uma parceria com a CoinMarketCap para exibir dados e gráficos de preços para milhares de criptomoedas. 

Antes desse acordo, o Yahoo Finance usava o CryptoCompare para seus dados criptográficos e exibia muito menos moedas no total. O site também possui uma visualização de mapa de calor do mercado de criptomoedas.

“Estamos aqui para investir”, disse o CEO do Yahoo, Jim Lanzone, à Axios. 

“Investir significa não apenas inovar internamente, mas estar aberto a todas as parcerias, todas as possibilidades de M&A.”

Mas enquanto o Yahoo está pronto para oferecer oportunidades de investimento no varejo, não está claro como a empresa implementaria as políticas KYC/AML, especialmente depois que o colapso da FTX levou a pedidos ainda mais rigorosos de regulamentação por parte dos políticos.

Também não está claro quais outras empresas de negociação de criptomoedas a Apollo abordou como parceira para a comercialização de criptomoedas. 

Precisaria ser uma empresa com liquidez suficiente para lidar com o volume que passaria pelo Yahoo, mas também com verificações de conformidade suficientes para fazer com que a Apollo se sentisse confortável em se alinhar. 

A Apollo fez parceria com a Anchorage Digital em outubro para oferecer serviços institucionais de custódia de criptomoedas, tornando a Anchorage uma provável candidata. 

Além disso, o Apollo também poderia abordar uma echange como Binance, Coinbase ou Kraken. A Coinbase fez parceria com a BlackRock em agosto para serviços de negociação institucional, o que pode dar uma vantagem à Coinbase.

Em abril, a Apollo contratou Christine Moy, ex-líder de blockchain do JP Morgan, para ser sua chefe de ativos digitais. 

Moy disse em entrevista durante a conferência SALT em setembro que a Apollo está “procurando ser um praticante do mundo real” da blockchain e está interessada em “colocar ativos do mundo real na cadeia”.

LEIA MAIS: Pesquisador: Cardano (ADA) é oito vezes mais descentralizada que o Ethereum (ETH)

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon julho 7, 2025

Ethereum hoje: staking atinge máxima histórica com valorização

Escrito por Conny Chu