Credit Suisse e Deutsche Bank investem US$ 65 milhões em empresa cripto

Credit Suisse luta pela sobrevivência e bancos europeus apresentam problemas

A Taurus SA – uma empresa suíça que fornece uma infraestrutura para emissão, custódia e negociação de criptomoedas – levantou US$ 65 milhões para melhorar sua plataforma e expandir internacionalmente.

A Taurus divulgou que usará os fundos para contratar mais engenheiros que possam desenvolver sua plataforma, oferecer segurança adicional aos clientes e expandir em todo o mundo. 

Seu principal objetivo é abrir escritórios na Europa e nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e, posteriormente, focar nas Américas e Sudeste Asiático.

A rodada de financiamento foi liderada por vários gigantes financeiros, como Credit Suisse, Deutsche Bank, Pictet Group, Arab Bank Switzerland, Investis Holding SA e Cedar Mundi Ventures. 

A transação recebeu aprovação da Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro Suíço (FINMA) – uma agência governamental responsável por regulamentações monetárias.

Lamine Brahimi – co-fundador e sócio-gerente da Taurus – disse que a arrecadação de fundos concluída durante a atual incerteza econômica demonstra a qualidade dos produtos da empresa.

“Estamos orgulhosos de receber investidores de alto nível e nos beneficiar de sua experiência para desenvolver ainda mais uma das plataformas mais ricas do setor, cobrindo qualquer tipo de ativo digital, muito além das criptomoedas”, acrescentou.

André Helfenstein – CEO do Credit Suisse (Suíça) – disse que a “parceria estratégica” com a Taurus reflete os planos de sua empresa de emergir como o banco suíço líder no espaço cripto. 

Ele também disse que continuará a interagir com tecnologias inovadoras e apresentará serviços de ativos digitais para os clientes.

Sabih Behzad – chefe de ativos digitais e transformação de moedas do banco – disse que a colaboração formará uma “parte fundamental de nossa plataforma de custódia de ativos digitais”.

Alguns dos executivos do Deutsche Bank foram bastante otimistas em relação ao bitcoin nos últimos anos. A macro estrategista Marion Laboure argumentou em 2021 que o criptoativo poderia se tornar o “ouro digital” deste século por causa de seu fornecimento fixo.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza
criptomoedas em destaque
icon maio 13, 2025

GOAT salta 220% com a disparada das memecoins – Qual a melhor memecoin para comprar? 

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 16, 2025

USDT bate recorde de oferta e deve crescer 600% até 2030

Escrito por Thiago Barboza