A stablecoin USDC quase recuperou a paridade com o dólar americano depois de subir um pouco acima de US$ 0,99 em 12 de março de 2023.
A stablecoin voltou para o seu preço normal depois que o Federal Reserve dos EUA revelou que resgataria os depositantes do Silicon Valley Bank (SVB) da Califórnia e do Signature Bank de Nova York.
Após o anúncio do Fed, o CEO da Circle, Jeremy Allaire, disse no Twitter que a empresa contaria com o BNY Mellon para resolver o processo de cunhagem e resgate.
O banco central dos Estados Unidos também afirmou que todos os depositantes do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank seriam totalmente compensados.
Isso significa que a Circle Financial não perderá fundos porque o resgate tornará os depósitos garantidos.
“Ficamos entusiasmados ao ver o governo dos EUA e os reguladores financeiros tomarem medidas cruciais para mitigar os riscos que se estendem do sistema bancário fracionário”, disse Allaire em um comunicado.
“Todos os depósitos do SVB são 100% seguros e estarão disponíveis no banco aberto amanhã.”
Allaire acrescentou:
“100% das reservas do USDC também são seguras e completaremos nossa transferência para o dinheiro restante do SVB para o BNY Mellon. Conforme compartilhado anteriormente, as operações de liquidez para o USDC serão retomadas amanhã de manhã.”
Além do USDC, várias outras stablecoins importantes, incluindo DAI, USDD, USDP, GUSD, LUSD e FRAX, também retornaram à faixa de US$ 0,99 após a desvalorização no fim de semana passado.