Apenas 0,6% dos validadores optaram por retirar ETH em staking

Ethereum passa pela pior semana desde junho

Com a tão esperada atualização do Shapella do Ethereum se aproximando, parece que poucos usuários da rede planejam colocar a mudança de protocolo em uso imediato.

Dados do IntoTheBlock mostram que apenas 0,6% dos validadores do Ethereum planejam retirar sua participação após o hard fork.

Conforme twittado pelo provedor de inteligência de mercado na terça-feira, apenas 3.614 dos 562.717 validadores da Ethereum optaram por retirar sua participação em 10 de abril.

A atualização do Shapella é uma continuação da famosa atualização Merge em setembro de 2022, que trocou o mecanismo de consenso do Ethereum de Prova de Trabalho para Prova de Participação.

A Shapella é uma combinação das atualizações “Shanghai” e “Copella”, que permitirão retiradas de staking de ETH nas camadas de execução e consenso do Ethereum.

Esta é a primeira vez que os usuários poderão retirar sua participação desde que a Beacon Chain do Ethereum foi lançada em dezembro de 2020.

No total, mais de 18 milhões de ETH no valor de mais de US$ 34 bilhões estão atualmente apostados na Ethereum. Isso é aproximadamente 15% de todo o ETH em circulação.

Muitos suspeitaram que desbloquear tudo isso para retirada poderia desencadear um despejo de mercado de investidores que, de outra forma, já teriam sacado seus ativos.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

binance
icon janeiro 2, 2025

Binance anuncia Megadrop de 588 milhões de tokens; entenda

Escrito por Thiago Barboza
Por que o preço do BTC subiu?
icon janeiro 3, 2025

Por que o preço do Bitcoin (BTC) subiu hoje?

Escrito por Thiago Barboza
Banco Central estuda taxação de remessas em stablecoins
icon dezembro 31, 2024

Banco Central estuda taxação de remessas em stablecoins

Escrito por Thiago Barboza