Cardano (ADA) é um título centralizado, alega governo dos EUA

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA entrou com uma ação legal contra a Coinbase, uma importante bolsa de criptomoedas do país, menos de 24 horas após entrar com uma ação contra a Binance. 

A SEC alega que a Coinbase evitou um esquema de divulgação para os mercados de valores mobiliários e operou como uma corretora não registrada, uma violação que remonta a pelo menos 2019.

O processo do regulador também alega que a Coinbase vendeu títulos não registrados, incluindo o token Cardano, ADA, que também foi implicado no recente processo contra a Binance

O processo argumenta que os detentores de ADA, incluindo aqueles que adquiriram o token Cardano após março de 2021, foram levados a vê-lo como um investimento na Cardano Foundation, IOHK e Emurgo. 

Esses detentores esperavam lucrar com os esforços de desenvolvimento da plataforma, antecipando um aumento subsequente na demanda e no valor de seu investimento.

A Coinbase, uma empresa de capital aberto, experimentou uma turbulência significativa no mercado quando a notícia foi divulgada. 

Suas ações, listadas sob o símbolo COIN, despencaram mais de 15% nas negociações de pré-mercado da Nasdaq.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 13, 2025

Pi Network sobe para US$ 1,35, ultrapassando Polkadot e Toncoin 

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 14, 2025

Primeira Bolsa de imóveis tokenizados do mundo será lançada no Brasil

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 14, 2025

Solana dispara e deixa Ethereum para trás em taxas

Escrito por Thiago Barboza