O Ministério da Educação de El Salvador fechou uma parceria com o My First Bitcoin (MFB), uma instituição sem fins lucrativos dedicada a educar os salvadorenhos sobre a criptomoeda. Foi definido um plano para que cursos sobre Bitcoin fossem adicionados ao currículo escolar do país.
Ficou definido no plano piloto que 150 professores de 75 escolas deverão aprender sobre Bitcoin. Após isso, eles voltarão para suas escolas para ensinar os alunos.
Se o projeto inicial for bem sucedido, o ensino sobre Bitcoin pode se tornar parte do currículo educacional no país já em 2024.
Este não é o primeiro grande movimento educacional da MFB no país. Desde 2021, a instituição treinou 25 mil estudantes presencialmente em um treinamento aberto de 10 semanas.
John Dennehy, fundador MPB, comentou sobre o projeto:
“Nossos professores estão prontos – eles vêm treinando, ensinando e até melhorando nosso próprio diploma de BTC há mais de um ano. Os professores das escolas públicas estão – literalmente agora – sendo treinados.”
Confira um vídeo do treinamento dos professores aprendendo a receber e enviar bitcoin:
El Salvador e o Bitcoin
El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a declarar bitcoin moeda de curso legal em 7 de setembro de 2021. Desde então, o governo vem integrando a criptomoeda a diversos aspectos da gestão do país.
O governo de El Salvador já possui mais de 2 mil bitcoins em seu caixa. Desde novembro do ano passado, o presidente anunciou que o país vai comprar 1 bitcoin por dia por tempo indeterminado.
Ainda está programado para que o governo lance o Bitcoin Volcano Bond, um título de dívida que será utilizado para financiar a construção da Bitcoin City e a mineração da criptomoeda em larga escala no país.
Leia mais: Ao investir 3 btcs no Bitcoin Volcano Bond, você recebe residência permanente em El Salvador