A Blackrock, uma das maiores gestoras financeiras do mundo, está próxima de pedir o lançamento de um ETF de Ethereum (ETH) nos Estados Unidos.
O perfil do X (Twitter) Summers notou que a Blackrock registrou uma empresa com o nome “iShares Ethereum Trust” em Delaware, sugerindo que a gestora poderia estar interessada em lançar um ETF ou algum fundo baseado no Ether.
A informação foi posteriormente confirmada por Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg.
“A BlackRock deu o primeiro passo para solicitar um ETF Ether spot. Acabei de confirmar no site. Boa captura por @SummersThings”.
O que é um ETF?
Um ETF é um Fundo Negociado em Bolsa, que rastreia o preço de um ativo ou cesta de ativos financeiros. A Blackrock, que possui mais de US$ 9 trilhões em ativos sob gestão, solicitou inicialmente a criação de um ETF à vista de Bitcoin.
Agora é necessário aguardar a aprovação da SEC, instituição que regulamenta o mercado financeiro dos Estados Unidos. Até o momento, apenas ETFs de futuros de Bitcoin e Ether foram aprovados no país.
Em contraste, alguns países já aprovaram ETFs de Bitcoin, que incluem Canadá, Brasil e Chile.
Um ETF de Bitcoin e Ether permitiria aos investidores obterem exposição aos criptoativos através de um produto financeiro altamente regulado. Além disso, um ETF também pode ser uma boa opção para indivíduos e empresas que não desejam realizar a auto custódia das criptomoedas.