Bitcoin como moeda do Brasil: Monark brinca sobre se candidatar à presidência

Monark - Paulo Kogos

Monark presidente, Paulo Kogos vice. Já imaginou essa chapa concorrendo à presidência do Brasil? O produtor de conteúdo Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, fez uma publicação no seu X (Twitter) afirmando que pretende se candidatar à presidência do Brasil ao lado do comentarista político Paulo Kogos.

Na publicação, Monark apresentou uma série de propostas para o país, caso fosse eleito. Entre eles está a ideia de declarar o bitcoin moeda de curso legal. Este não seria um movimento sem precedentes, visto que o governo de El Salvador declarou o bitcoin como moeda oficial do país ao lado do dólar americano em 2021.

No entanto, a publicação não passava de uma brincadeira.

Monark afirmou:

“Venho por meio deste tweet anunciar minha candidatura à presidência do Brasil em 2026 pelo PCO, tendo Paulo Kogos como vice. Nossas pautas incluem: Liberdade de Expressão, Liberdade Religiosa, e Liberdade Econômica, com o fim dos monopólios. Propomos também um Programa de Desenvolvimento Tecnológico e Produtivo, incluindo a criação de uma malha ferroviária universal que conecte todas as cidades do país. Exploração da Amazônia sem radicalismo ambiental. […]”;

Mais adiante na extensa publicação, Monark falou a ideia declarar o bitcoin como moeda legal:

“Além disso, propomos um Programa de Desenvolvimento de Inteligência Artificial Brasileira e um Programa de Desenvolvimento de Robôs Brasileiros. Adoção do Bitcoin como moeda oficial. Revitalização de todas as favelas do Brasil com asfalto, energia e saneamento básico de ponta.”

Mais adiante, a publicação ganha tom de brincadeira, e afirma que o governo mandará um “brasileiro ao espaço para verificar se a Terra é plana ou não”, além de promover a “criação de uma cidade na Antártica para buscar civilizações antigas perdidas na neve.” 

“Brincadeira”, finalizou Monark.

Monark e o Bitcoin

Monark, que foi fundador do Flow Podcast, utilizou o Bitcoin para deixar o Brasil há algumas semanas. O produtor de conteúdo deixou o país após receber uma multa de R$ 300 mil e ter suas contas nas redes sociais bloqueadas por decisão judicial.

O influenciador destacou a importância do Bitcoin:

“Ele vai tirar todas as minhas contas, mas não vai conseguir tirar o meu bitcoin. Eu tenho uma camada de proteção.”

Monark se encontra atualmente na Flórida, Estados Unidos, onde está retomando a sua carreira como apresentador de podcasts.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

stablecoins
icon junho 12, 2025

Dólar digital: pagamentos com stablecoins transformam mercado

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza