Binance deve remover Monero e criptomoedas de privacidade

A Binance deve remover criptomoedas focadas em privacidade das suas plataformas, como Monero (XMR) e Zcash (ZEC). A empresa adicionou uma etiqueta de monitoramento nestas criptomoedas e em outros ativos.

A remoção deve ocorrer devido ao não cumprimento dos requisitos de listagem da empresa. A notícia é consideravelmente negativa, visto que reduz potencialmente a liquidez das criptomoedas mencionadas.

Como consequência, o mercado de criptomoedas de privacidade caiu cerca de 6% nas últimas 24 horas. A queda foi acompanhada por uma retração geral do mercado de criptoativos.

A Binance afirmou:

“Os tokens com a etiqueta de monitoramento apresentam volatilidade e riscos notavelmente maiores em comparação com outros tokens listados. Esses tokens são monitorados de perto, com análises regulares realizadas. Tenha em mente que os tokens com a tag de monitoramento correm o risco de não atender mais aos nossos critérios de listagem e serem removidos da plataforma.” 

Restrição à moedas de privacidade

As criptomoedas com foco em privacidade, onde não é possível observar o histórico de transações e saldo dos endereços, vem sendo restringidas por diversas instituições nos últimos anos.

Agência reguladoras apontam o potencial uso dessas criptomoedas em atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 10, 2025

Ethereum hoje: calmaria antes da tempestade? Analistas preveem salto para US$ 3 mil

Escrito por Thiago Barboza
Minerador solo de Bitcoin
icon junho 6, 2025

Minerador solo desafia probalidades e conquista 3,151 Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza