Argentina registra primeiro contrato de aluguel em Bitcoin

A Argentina registrou um de seus primeiros contratos de arrendamento denominados em bitcoin após a aplicação da ordem executiva emergencial emitida pelo presidente Javier Milei, que abriu as portas para esse tipo de acordo. 

O acordo estipula que o inquilino pagará o equivalente a US$ 100 em bitcoin ao proprietário todos os meses, tendo selecionado a Fiwind, uma bolsa nacional de criptomoedas, como fornecedora do preço referencial do bitcoin para executar esses pagamentos. 

O contrato também determina que o inquilino executará esses pagamentos durante os primeiros cinco dias de cada mês para um endereço fornecido pelo proprietário.

Embora já houvesse registros de vendas de imóveis liquidadas em bitcoin, este é o primeiro contrato de arrendamento desse tipo, afirmam fontes locais.

Diana Mondino, Ministra das Relações Exteriores da Argentina, esclareceu que com a aplicação da primeira mega ordem executiva do presidente Javier Milei, que eliminou a lei de arrendamento e aluguéis, esses contratos poderiam ser liquidados em bitcoin e outros ativos.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza
Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza