Advogados de Sam Bankman-Fried condenam a proposta de sentença de 100 anos como ‘bárbara’

A defesa de Sam Bankman-Fried, o fundador da extinta bolsa FTX, está pressionando por uma pena de prisão mais leve, visando 78 meses ou menos, de acordo com um documento judicial de 27 de fevereiro.

A equipa jurídica de Bankman-Fried, liderada por Marc Mukasey, criticou a recomendação do Relatório de Investigação Pré-sentença (PSR) de uma sentença de 100 anos como “bárbara”. Os advogados destacaram o status da SBF como réu primário e o potencial para os clientes da FTX recuperarem a maior parte de seus fundos.

Seus advogados argumentaram ainda que a situação financeira da FTX no momento da falência não indicava nenhum dano real aos clientes, credores ou investidores. 

“Se a FTX tivesse interrompido os saques em 8 de novembro com US$ 8 bilhões em pedidos de saque pendentes e depois retomado os saques em 15 de novembro após vender ativos suficientes para cobrir os US$ 8 bilhões, então não teria havido nenhuma ‘perda’ de cliente”, explicaram os advogados.

Além disso, os advogados de Bankman-Fried enfatizaram a formação educacional de seu cliente, os esforços filantrópicos e o compromisso de corrigir perdas decorrentes do colapso da FTX.

Como tal, os advogados disseram ao juiz distrital dos EUA, Lewis Kaplan, que uma pena de prisão reduzida seria apropriada para a SBF.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza