A Bitfarms anunciou em 12 de abril que concluiu atualizações em suas instalações de mineração de Bitcoin em dois locais, elevando sua taxa de hash total para 7 EH/s.
A empresa instalou e ativou mais de 5.000 mineradores T21 em duas instalações em Quebec, Canadá.
A Bitfarms instalou 3.168 dispositivos T21s em suas instalações de Garlock, Quebec, além de 1.710 T21s e 100 mineradores hidrelétricos M53S+ em suas instalações de Farnham, Quebec. As atualizações mais recentes melhoram a eficiência energética em cerca de 51%.
Geoff Morphy, presidente e CEO da Bitfarms, enfatizou o benefício da eficiência, afirmando a “natureza transformadora do plano de atualização”. Ele observou que uma maior eficiência prepara a empresa para o próximo halving do BTC.
A Bitfarms pretende implantar outros 30.000 mineradores neste trimestre. A empresa introduzirá essas atualizações em locais existentes, incluindo suas novas instalações em Paso Pe, Paraguai. As 30.000 implantações ajudarão a empresa a atingir suas metas para 2024 de 12 EH/s e 21 EH/s.
A Bitfarms é apenas uma das muitas empresas em expansão antes do próximo halving do Bitcoin, que deverá ocorrer em 19 de abril.
A CleanSpark anunciou em 12 de abril que expandiu sua taxa de hash para 17 EH/s. O CEO da CleanSpark, Zach Bradford, disse que a empresa está “adequada” para o halving, tanto por causa de sua própria eficiência quanto porque as máquinas antigas e ineficientes dos concorrentes deixarão a rede.
A Marathon disse em entrevista à Bloomberg em março que planeja expandir devido ao halving. A Hut 8 disse em fevereiro que o halving proporcionaria oportunidades de crescimento futuro e anunciou planos para construir uma nova instalação no Texas.