Maioria das stablecoins vão falhar, afirma Deutsche Bank

Tether

Os analistas do Deutsche Bank acreditam que a maioria das stablecoins está fadada ao fracasso, após uma análise interna de 334 moedas estáveis nos últimos 200 anos.

Notavelmente, o estudo se concentrou em stablecoins não relacionadas ao mercado blockchain, mas a títulos emitidos por instituições financeiras.

“Alguns poderão sobreviver, embora a maioria provavelmente irá falir”.

Os analistas argumentaram que as poucas indexações cambiais que mantiveram o poder de permanência desde o ano de 1800 operavam com credibilidade, reservas e um ambiente rigidamente controlado, tudo o que eles dizem que falta às stablecoins.

O Tether (USDT) – a maior stablecoin do mundo, com valor de mercado de US$ 110 bilhões – tem um “monopólio no mercado de stablecoin que está repleto de especulação e falta de transparência”, afirmaram.

No entanto, a Tether publica regularmente relatórios de atestação de reservas com a ajuda da BDO, a quinta maior rede de contabilidade do mundo.

Antes de publicar seus relatórios de atestado, a Tether foi forçada a pagar US$ 41 milhões em multas à Commodity Futures Trading Commission (CFTC) por declarações enganosas sobre a composição de suas reservas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza