Binance faz treinamento sobre criptomoedas junto com Ministério da Justiça

polícia-federal-pf-caixa-criptomoedas-quadrilha-roubo-bandidos-investigação-operação-brasil-mt

A corretora Binance trabalhou em conjunto com instituições brasileiras para fornecer um treinamento sobre criptomoedas e ativos digitais para 80 agentes de aplicação da lei.

Estiveram presentes no evento agentes da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público, Controle de Atividades Financeiras (Coaf),  Laboratório de Operações Cibernéticas (CiberLab) e Centro de Operações de Criptomoedas (NOC).

Este treinamento faz parte de um plano maior da Binance que tem como objetivo se aproximar de governos, instituições públicas e agentes de aplicação da lei. Com este treinamento, os agentes públicos estarão mais aptos a combater o uso de criptomoedas em atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Jarek Jakubcek, líder de treinamento de agentes de aplicação da lei da Binance, foi o responsável por chefiar o treinamento.

O executivo comentou sobre a iniciativa:

“A cooperação entre os setores público e privado é uma necessidade absoluta para prevenir e combater atividades criminosas relacionadas às criptomoedas, e a Binance vem oferecendo diversas ferramentas para contribuir com esse trabalho colaborativo no Brasil e no mundo. 

As autoridades brasileiras têm mostrado um nível crescente de especialização e um grande interesse em se aprofundar na tecnologia blockchain e criptomoedas, e treinamentos como esse sempre se mostram oportunidades para uma rica troca de conhecimento entre os dois lados”.

Este não foi o primeiro envolvimento da Binance no treinamento de funcionários públicos brasileiros. Em 2022, a corretora de criptomoedas forneceu um treinamento para a Polícia Federal

Leia mais: Polícia Federal recebe treinamento sobre Bitcoin (BTC) da Binance

Binance e a aplicação da lei

A Binance certamente é uma das instituições mais relevantes no mercado de criptomoedas. A corretora vem passando por uma série de problemas em diversas jurisdições ao redor do mundo.

Mais recentemente, o fundador e ex-CEO, Changpeng Zhao, foi condenado a 4 meses de prisão, além de multa. A condenação ocorreu devido a corretora não ter cumprido com requisitos regulatórios do mercado dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, dois executivos da corretora permanecem presos na Nigéria.

Em meio a este cenário, a Binance parece estar tentando se adequar às normas regulatórias globais para alcançar um maior patamar de conformidade.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Setor de mineração de Bitcoin nos EUA atinge pico de 29% do hashrate da rede em outubro
icon outubro 16, 2024

Setor de mineração de Bitcoin nos EUA atinge pico de 29% do hashrate da rede em outubro

Escrito por Sabrina Coin
Ninguém gosta do Ethereum agora, afirma CIO da Bitwise (1)
icon outubro 17, 2024

Venda de token da família Trump arrecada 20% da meta

Escrito por João Victor
Hacker da Bitfinex enfrenta sentença de 5 anos nos EUA
icon outubro 16, 2024

Hacker da Bitfinex enfrenta sentença de 5 anos nos EUA

Escrito por Sabrina Coin