Fed mantém as taxas de juros inalteradas

Crise econômica - colapso

O Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, manteve as taxas de juros inalteradas, na faixa dos 5,25% a 5,5%, conforme esperado pelo mercado.

Notavelmente, a inflação do país está na faixa dos 3,3%, longe da meta de 2%. Ao mesmo tempo, há temores de uma receção, fator conflitante. Ao passo que uma redução nas taxas aumentaria a atividade econômica, isso tenderia a aumentar a inflação.

O FED detalhou:

“O Comitê procura atingir o nível máximo de emprego e de inflação à taxa de 2% no longo prazo. O Comitê considera que os riscos para alcançar os seus objetivos de emprego e inflação evoluíram para um melhor equilíbrio ao longo do último ano.”

Efeito nos mercados

A taxa de juros tende a afetar de forma significativa o comportamento dos mercados. Uma taxa mais alta tende a incentivar investimentos em renda fixa, ao passo que retira investimentos do setor de renda variável.

A manutenção das taxas não teve grande impacto nos mercado, com o preço do bitcoin caindo levemente, mas se recuperando logo após.

Caso o FED comece a cortar as taxas como observado anos atrás, isto poderia provocar uma nova corrida de alta para o mercado de ações, bem como para as criptomoedas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ninguém gosta do Ethereum agora, afirma CIO da Bitwise (1)
icon setembro 26, 2024

Polymarket considerada rodada de financiamento de US$ 50 milhões

Escrito por João Victor
Tether (USDT)
icon setembro 27, 2024

Presidente da SEC reafirma status do Bitcoin de commoditie digital

Escrito por João Victor
PayPal libera compra e venda de criptomoedas para clientes comerciais
icon setembro 26, 2024

PayPal libera compra e venda de criptomoedas para clientes comerciais

Escrito por Sabrina Coin