A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) iniciou uma investigação sobre atividades potencialmente fraudulentas envolvendo 15 criptomoedas.
A investigação levou à intimação da Hit Network, empresa de mídia especializada em criptomoedas anteriormente associada a Ben Armstrong, conhecido na comunidade cripto como “BitBoy”.
Embora o nome de Armstrong não seja diretamente mencionado na intimação, as criptomoedas em questão foram frequentemente apresentadas em seus vídeos.
O influenciador promoveu extensivamente esses tokens, alegando, por exemplo, que um deles tinha o potencial de aumentar em valor em 100 vezes. O grande problema é que muitos desses ativos experimentaram quedas de preço, se revelaram golpes, e Armstrong admitiu ter participado de promoções pagas de projetos cripto.
Um dos tokens destacados na intimação da CFTC é o BEN, memecoin lançada por um influenciador anônimo conhecido como ben.eth em 5 de maio de 2023. Armstrong anunciou seu envolvimento com a altcoin logo após sua criação, tornando-se posteriormente seu CEO. No entanto, ele se separou do projeto em 5 de junho.
De acordo com fontes próximas à Hit Network, o envolvimento de Armstrong com o BEN contribuiu para sua saída da empresa, pois outros executivos eram contra a associação do token com seus negócios.