BitGo movimenta US$ 2 bilhões em bitcoin ligados a reembolso da Mt Gox

A empresa de análise Arkham Intelligence apontou que a BitGo movimentou recentemente pouco mais de 33 mil bitcoins, avaliados em cerca de US$ 2 bilhões. Notavelmente, estas moedas estão ligadas à falência da corretora Mt Gox.

A Mt Gox, uma exchange japonesa, chegou a ser a maior corretora de Bitcoin do mundo por volta de 2013. No entanto, a exchange declarou falência após uma série de incidentes, que incluíram múltiplos hacks.

Estes hacks, por sua vez, resultaram na perda de centenas de milhares de bitcoins de seus clientes. Após quase 10 anos da sua falência, os clientes da corretora estão começando a ser reembolsados. 

Diversas empresas foram utilizadas para o reembolso, incluindo a BitGo. Os dados da Arkham apontam que a BitGo recebeu as moedas da Mt Gox e posteriormente as movimentou para outro endereço.

A empresa de análises Glassnode apontou que este é o fim de um grande capítulo na história da indústria das criptomoedas:

“De uma perspectiva psicológica, isso representa o capítulo final de uma grande sobrecarga de mercado sobre a indústria desde 2013.”

Há a possibilidade deste reembolso provocar quedas no mercado, dado o grande volume de moedas que serão enviadas para os credores. Esta pressão irá ocorrer no Bitcoin (BTC) e no Bitcoin Cash (BCH), que surgiu através de um fork em 2017.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu